Política
Vereadores de Maceió cobram investimentos do governo para recuperar o Estádio Rei Pelé
Parlamentares apontaram problemas na gestão do esporte pelo Estado e pediram respostas
A reforma paralisada do Estádio Rei Pelé voltou ao plenário da Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira (20). O vereador Chico Filho registrou imagens no local que revelam um cenário de abandono e destacou que a capacidade do espaço tem sido reduzida gradativamente por conta do risco de acidentes para os torcedores.
Para o vereador Eduardo Canuto, é preciso que o Poder Legislativo exija do governo do Estado um plano de recuperação do estádio de forma a garantir a segurança e conforto dos torcedores. Ele lembra que o Rei Pelé é o maior palco esportivo de Alagoas, mas se tornou hoje “retrato da falta de investimento e cuidado”.
O vereador Kelmann Vieira disse que a situação deve servir de alerta para o governo e comparou os investimentos estaduais com os municipais. “A gestão do esporte no Estado está um caos. Veja como é tratado o esporte no Município e como é tratado o esporte no Estado. A gente não pode deixar de fazer essa comparação”, pontuou.
Chico Filho criticou o que chamou de falta de vontade do Governo em realizar os investimentos necessários no Rei Pelé, mas reforçou que o objetivo dele é fiscalizar e provocar uma resposta. “O objetivo é tocar na ferida, que é o nosso papel. Quando alguma coisa está errada, a gente tem o papel de fiscalizar. E o que é que a gente quer? Que se conserte. Eu espero que eu tenha esse objetivo alcançado”, afirmou.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



