Política
Vereadores de Maceió cobram investimentos do governo para recuperar o Estádio Rei Pelé
Parlamentares apontaram problemas na gestão do esporte pelo Estado e pediram respostas

A reforma paralisada do Estádio Rei Pelé voltou ao plenário da Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira (20). O vereador Chico Filho registrou imagens no local que revelam um cenário de abandono e destacou que a capacidade do espaço tem sido reduzida gradativamente por conta do risco de acidentes para os torcedores.
Para o vereador Eduardo Canuto, é preciso que o Poder Legislativo exija do governo do Estado um plano de recuperação do estádio de forma a garantir a segurança e conforto dos torcedores. Ele lembra que o Rei Pelé é o maior palco esportivo de Alagoas, mas se tornou hoje “retrato da falta de investimento e cuidado”.
O vereador Kelmann Vieira disse que a situação deve servir de alerta para o governo e comparou os investimentos estaduais com os municipais. “A gestão do esporte no Estado está um caos. Veja como é tratado o esporte no Município e como é tratado o esporte no Estado. A gente não pode deixar de fazer essa comparação”, pontuou.
Chico Filho criticou o que chamou de falta de vontade do Governo em realizar os investimentos necessários no Rei Pelé, mas reforçou que o objetivo dele é fiscalizar e provocar uma resposta. “O objetivo é tocar na ferida, que é o nosso papel. Quando alguma coisa está errada, a gente tem o papel de fiscalizar. E o que é que a gente quer? Que se conserte. Eu espero que eu tenha esse objetivo alcançado”, afirmou.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas