Política
AMA promove reunião sobre IPM e impactos da reforma tributária
Encontro contará com a presença da secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) realizará, na próxima segunda-feira (17), uma reunião com prefeitos e secretários municipais de Finanças para discutir o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e as alterações trazidas pela reforma tributária.
O encontro contará com a presença da secretária de Estado da Fazenda, Renata Santos, que abordará os impactos das mudanças no repasse de recursos e na arrecadação municipal. O objetivo é esclarecer dúvidas e alinhar estratégias para que as gestões locais possam se adaptar às novas regras tributárias.
A reunião acontecerá no auditório da AMA, às 10h, e será direcionada a gestores municipais envolvidos na área financeira. A expectativa é de que o debate contribua para fortalecer o planejamento fiscal dos municípios alagoanos diante das mudanças previstas.
Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



