Política

Lelo Maia cobra aplicação de lei federal após novos casos de violência infantil

Deputado estadual citou caso em que pai abusou sexualmente da própria filha em Alagoas

Por Ascom ALE 11/03/2025 21h39
Lelo Maia cobra aplicação de lei federal após novos casos de violência infantil
Deputado Lelo Maia - Foto: Ascom ALE

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, o deputado Lelo Maia (União) lamentou mais um caso de violência sexual contra menores. "É revoltante vir aqui, mais uma vez, falar que meninas continuam sendo abusadas diariamente em Alagoas", indignou-se Maia, ao relatar um fato noticiado no último final de semana.

"E o abusador, que deveria ser aquele que protege, foi o pai. Pai não, monstro!", afirmou. Lelo Maia espera que o caso sensibilize os gestores para que adotem novas medidas. "Não adianta, no 'Maio Laranja', tirar uma foto ou fazer uma caminhada, porque isso não vai resolver. É preciso ações pontuais no dia a dia", criticou o parlamentar.

"A Lei 13.935/2019 determina que escolas da rede básica de ensino público devem ter psicólogos e assistentes sociais em seus quadros, para que seja formada uma rede de apoio e identificação desses casos", ressaltou o deputado. "Encaminhei um ofício à Secretaria de Educação solicitando informações sobre quais escolas da rede pública estadual possuem assistentes sociais e psicólogos em seu quadro técnico, assim como suas cargas horárias e quais municípios são contemplados com esse serviço", informou.