Política
Dilma Rousseff é internada às pressas na China depois de passar mal; saiba os detalhes
Ex-presidente do Brasil está morando na China

Na última sexta-feira, 21, Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, foi internada em um hospital em Xangai, na China. A internação ocorreu depois que a presidente do Brics apresentou pressão alta, vômito e tonturas. As informações foram confirmadas à Quem pelo Shangai East International Medical Center.
De acordo com os funcionários do hospital, a política de 77 anos, que foi presidente do país de 2011 a 2016, quando sofreu um impeachment no segundo mandato, está estável e apresentando uma melhora contínua desde que foi admitida na clínica.
No entanto, devido ao quadro de saúde, Dilma precisou cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos países do BRICS, que acontece em Cape Town, na África do Sul. As informações da internação foram divulgadas em primeira mão pela Folha de S. Paulo.
Dilma está morando na China há mais de um ano e meio, data em que assumiu a presidência do NDB, o banco dos BRICS. O cargo é rotativo entre os países membros e, inicialmente, o mandato do Brasil à frente da instituição terminaria em julho de 2025.
🚨ATENÇÃO: A ex-presidenta Dilma Rousseff foi internada em um hospital em Xangai, na China, após um mal-estar.
— CHOQUEI (@choquei) February 24, 2025
A petista de 77 anos, que preside o banco dos Brics desde 2023, teve pressão alta, tontura e vômito na sexta-feira (21). pic.twitter.com/qgL757zNai
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'