Política
ALE vai investigar impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Após o recesso parlamentar, que termina no próximo dia 15, o presidente da comissão de Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Delegado Leonam (União Brasil) irá marcar uma audiência pública da comissão para buscar mais informações sobre a construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, parte baixa em Maceió, proposta pela Record Construtora em parceria com o Grupo Lundgren.
O deputado explica que, de acordo como foi divulgado na imprensa, o empreendimento pode ter sérios impactos ambientais urbanisticos sem contar uma falta de debate público sobre o tema. "É preciso que sejam analisados aspectos legal, ambientais, bem como os impactos urbanisticos e sociais que estes prédios podem causar em Maceió", destaca Leonam.
O jovem parlamentar explica que a realização de uma audiência pública e um estudos de impacto ambiental mais detalhados são essenciais para garantir que a decisão final seja respaldada por análises técnicas. Fazem parte ainda da comissão de Meio Ambiente os deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




