Política
Fé e tradição: Ricardo Nezinho celebra a 22ª Cavalgada da padroeira de Arapiraca
Cortejo chegou na tarde do domingo (2), após percorrer 80 km

Três dias de estrada, cem quilômetros percorridos e um destino guiado pela fé. A 22ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho saiu sexta-feira, 31 de janeiro, de Bom Conselho (PE), e cruzou caminhos de terra e asfalto até chegar a Arapiraca neste domingo, 02 de fevereiro.
O percurso refaz a jornada de Manoel André, fundador da cidade, que há mais de um século trouxe consigo a imagem da santa para abençoar o povo que aqui fincaria suas raízes.
O deputado estadual Ricardo Nezinho, cavaleiro dessa história e defensor da cultura arapiraquense, acompanhou a cavalgada e viveu, junto aos milhares de fiéis, a emoção de ver as ruas tomadas pelo povo em devoção à padroeira. O encontro entre fé e tradição se manifestava no brilho dos olhos, nas mãos erguidas em oração e no toque dos sinos anunciando a chegada da imagem sagrada.
"A cada ano, essa cavalgada reafirma nossa identidade e fé. Como deputado, tive a honra de transformar essa tradição da Cavalgada em patrimônio cultural imaterial, garantindo que esse momento de união permaneça vivo para as futuras gerações", declarou Ricardo Nezinho.
Ao longo do trajeto, os passos firmes dos cavalos misturavam-se ao ritmo das orações. O sol acompanhava a jornada, iluminando os rostos dos cavaleiros e amazonas que seguiram, firmes, como é feito há vários anos. A chegada em Arapiraca não foi apenas o fim de um percurso, mas o reencontro de um povo com suas raízes.
"Seguimos firmes na defesa da nossa história. A cavalgada é mais do que um evento; é um laço que une passado, presente e futuro em um mesmo ideal", completou o deputado.
“A 22ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho se encerra, mas sua essência permanece com caminho a seguir e uma história a preservar”, afirmou Ricardo.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?