Política

Marcelo Victor é eleito à Presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas

O deputado estadual disse que o compromisso do Poder Legislativo é com a Constituição da República e com a harmonia do Estado

Por Tribuna Hoje 01/02/2025 17h52 - Atualizado em 01/02/2025 19h07
Marcelo Victor é eleito à Presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Edilson Omena

Neste sábado (1), o deputado estadual Marcelo Victor, foi reconduzido à Presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Além dele, todos os demais integrantes da Mesa Diretora também foram reeleitos para o biênio 2025-2026. A solenidade contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Governo de Alagoas, Victor Pereira, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Lean Araújo, além de outras autoridades.

A nova composição da Mesa Diretora mantém Bruno Toledo como primeiro vice-presidente, Gilvan Barros Filho como segundo vice e Flávia Cavalcante na terceira vice-presidência. Também integram a Mesa os secretários Francisco Tenório, Ricardo Nezinho, Marcos Barbosa e Carla Dantas, além dos suplentes Silvio Camelo e Dudu Ronaldo. Durante a cerimônia, Bruno Toledo discursou representando a Mesa Diretora.

A Mesa Diretora é responsável por conduzir os trabalhos legislativos e administrativos da Assembleia, incluindo a promulgação de emendas à Constituição e a análise de vetos do governo estadual. A posse reforçou a continuidade da gestão e o compromisso dos parlamentares com o andamento das atividades do Legislativo alagoano.



Marcelo Victor (MDB) foi eleito de forma unânime, no dia 11 de dezembro. Durante seu discurso, o deputado reiterou que o compromisso do Poder Legislativo é com a Constituição da República e com a harmonia do Estado de Alagoas.

"São compromissos inegociáveis e que o Parlamento alagoano irá se empenhar para fazer com que a harmonia faça morada permanentemente no Estado de Alagoas, porque entendemos que só assim a gente consegue se desenvolver enquanto povo", ressaltou.

O deputado agradeceu ainda aos colegas por terem lhe escolhido como presidente da Casa de forma unânime. "Agradeço de forma muito especial a gentileza dos meus pares, em nome de toda a Mesa, de nos colocar nessa posição unanimemente. Isso é uma honra que nós não iremos conseguir pagar nunca".

Para finalizar, o eleito relembrou o trabalho de seu pai e sua criação. "Querido pai, que felicidade imensa de estar ao seu lado. Aos 95 anos, me ensinando mais uma grande lição, como todas. Sou fruto, criação deste homem, que sempre acreditou em mim. E aqui, ele me dá mais uma lição: chegar a 95 anos, 96 e talvez 100, com saúde, andando e com todas as condições psicológicas ativas", celebrou ele.

O desembargador Fábio Bittencourt, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) elogiou a conquista de Marcelo Victor. "Ela espelha a notável capacidade agregadora do presidente Marcelo Victor e evidencia a maturidade política desta casa legislativa, que tem se distinguido por sua atuação equilibrada e seu compromisso inequívoco com o progresso de Alagoas".

Já o procurador-chefe do MPE, Lean Araújo falou sobre a responsabilidade da Casa na efetivação de políticas públicas. "O Parlamento alagoano, a exemplo do Executivo, do Ministério Público, estão todos imbuídos no propósito de melhor servir a sociedade alagoana com políticas públicas voltadas para o bem de todos’’.

Prefeitos de cidades alagoanas e alguns vereadores estiveram presidente na solenidade.