Política
Marcelo Victor toma posse para novo mandato na presidência da ALE-AL

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma sessão solene neste sábado, 1º de fevereiro, para a posse da nova Mesa Diretora da Casa, no plenário da Casa, às 16h, conforme o horário regimental.
Em eleição realizada no último dia 11 de dezembro, o atual presidente, deputado Marcelo Victor (MDB), foi reeleito por unanimidade para comandar o Parlamento alagoano no biênio 2025/2026 da 20ª legislatura.
Ao ser reconduzido ao cargo, ele agradeceu aos colegas parlamentares e reafirmou seu compromisso com o Legislativo: “Tudo que eu falar aqui é pouco para expressar a gratidão que sinto pelos meus pares. Vou retribuir com trabalho, decência e compromisso. Serei honesto, sincero, decente, companheiro e manterei o compromisso com a Constituição e a democracia”.
Além do presidente, os demais membros da Mesa Diretora também foram reeleitos por unanimidade. Bruno Toledo (MDB) continua como 1º Vice-presidente; Gilvan Barros Filho (MDB) como 2º Vice-presidente; Flávia Cavalcante (MDB) como 3ª Vice-presidente; Francisco Tenório (PP) como 1º Secretário; Ricardo Nezinho (MDB) como 2º Secretário; Marcos Barbosa (Avante) como 3º Secretário; Carla Dantas (MDB) como 4ª Secretária; Silvio Camelo (PV) como 1º Suplente; e Dudu Ronalsa (MDB) como 2º Suplente.
A Mesa Diretora é responsável pela condução dos trabalhos legislativos e pelos serviços administrativos da Assembleia. Entre suas atribuições está a promulgação de emendas à Constituição e de leis não sancionadas pelo governo estadual dentro do prazo constitucional, além daquelas cujos vetos tenham sido rejeitados.
Durante seu discurso, Marcelo Victor destacou sua admiração pelo ambiente parlamentar: “Como disse várias vezes, esse é o melhor Parlamento do Brasil”.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?