Política
Assembleia Legislativa aprova bonificação para os profissionais da educação
Relatoria do projeto de lei foi do deputado Inácio Loiola
O deputado estadual Inácio Loiola foi o relator do projeto de lei n.º 1258/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de benefícios aos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aprovado nesta terça-feira (14) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.
Inácio Loiola, bastante contente, disse que essa matéria oriunda do Poder Executivo é fundamental para o setor educacional, porque busca valorizar ainda mais os trabalhadores da educação que desempenham diariamente uma atividade que estar conectada e dialoga com o futuro dos nossos estudantes, dos nossos jovens.
Ciente disso, a Assembleia Legislativa acelerou todo o processo para que os profissionais alagoanos sejam agraciados com essa bonificação o mais rápido possível. “Estar de parabéns todos os parlamentares, e, em especial, o governador Paulo Dantas que tenha uma sensibilidade imensa para com o social e a política de incentivo aos funcionários do Estado”.
A bonificação tem um valor total de R$ 51 milhões. E torna-se mais uma iniciativa aos resultados alcançados pelo Programa Escola 10, bem como às conquistas obtidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2023. Alagoas teve cinco escolas com nota 10 no Ideb. Diante desse cenário, o governador adotou a iniciativa de conceder bonificação aos servidores como mais uma ação de valorização profissional.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira