Política

Bolsonaro diz em Maceió que quer voltar à Presidência

Ex-presidente desembarca em Maceió para férias no litoral e é recebido por admiradores no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Por Ricardo Rodrigues - colaborador / Tribuna Independente 19/11/2024 07h46
Bolsonaro diz em Maceió que quer voltar à Presidência
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido ontem com festa no Aeroporto Zumbi dos Palmares - Foto: Assessoria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Maceió para tirar uns dias de férias no Litoral Norte do Estado. Ele foi recepcionado por correligionários e admiradores na manhã de ontem, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Segundo o vereador Leonardo Dias (PL), Bolsonaro disse que pretende voltar à presidência. “Acredito no Brasil, no povo e em Deus acima de tudo. Creio que assim como Trump voltou, nós voltaremos”, afirmou.

“O presidente estava muito contente por retornar a Maceió. Ele desembarcou no aeroporto e seguiu direto para descanso no litoral”, afirmou o vereador Léo Dias, autor do projeto de lei que deu ao ex-presidente o título de cidadão honorário de Maceió.

Segundo a assessoria do vereador, Bolsonaro deve vai ficar hospedado da pousada do amigo dele, Gilson Machado Neto (ex-ministro do Turismo), em São Miguel dos Milagres. Questionado se iria visitá-lo, Léo Dias que almoçou com ele, mas o ex-presidente só tratou de amenidades, evitando assuntos polêmicos.

Perguntado como Bolsonaro viu as explosões Brasília, já que o autor do atentado – Francisco Wanderley Luiz, que morreu na noite da última quarta-feira (13), ao detonar explosivos no próprio corpo, na Praça dos Três Poderes – o vereador disse que o ex-presidente não tratou desse assunto.

“Aí só ele pode responder, irmão. Eu não falo por ele”, disse Léo Dias, acrescentando que a atitude de Francisco Luiz, que saiu candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul (SC), mas não foi eleito, “foi um ato isolado”. No entanto, a PF investiga se o autor do atentado teve a participação de terceiros.

Leo Dias não soube dizer (ou não quis revelar) quantos dias Bolsonaro vai ficar de férias em Alagoas, mas destacou a “excelente” receptividade que o ex-presidente teve na manhã de ontem, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Além de Leonardo Dias, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e vários apoiadores recepcionaram o ex-presidente.

Após desembarcar em Maceió, Leonardo Dias seguiu com Bolsonaro para a região norte de Alagoas, onde o presidente receberá aliados para compromissos privados. “Viemos aqui fazer uma grande recepção ao nosso eterno presidente. Maceió é a capital nordestina mais bolsonarista. Mais uma vez uma recepção com muito carinho”, afirmou Dias.

Após o desembarque, Bolsonaro - ainda no Aeroporto Zumbi dos Palmares - discursou para os apoiadores. “Obrigado pelo carinho e sempre estaremos juntos. Temos muito apoiadores pelo Brasil e alguns deles encontram-se aqui”, afirmou Bolsonaro, referindo-se a Leonardo Dias e Gilson Machado.

Em seu breve pronunciamento, Bolsonaro afirmou que pretende disputar de novo a Presidência da República. “Acredito no Brasil, no povo e em Deus acima de tudo. Creio que assim como Trump voltou, nós voltaremos. Até porque a acusação de inelegibilidade não encontra nenhum crime contra mim. Seguirão forçando narrativas e encontrando uma maneira de nos tirar de combate. Não vamos desistir do nosso Brasil”, pontuou Bolsonaro.