Política
'Ato isolado', diz Leonardo Dias sobre bombas em Brasília
Vereador afirma que atentado na Praça dos Três Poderes 'não tem qualquer vinculação com aquilo que a gente defende'

O vereador reeleito Leonardo Dias (PL), conhecido como um dos maiores representantes do bolsonarismo em Maceió, comentou o incidente ocorrido ontem em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde um homem-bomba explodiu após deixar mensagens críticas a instituições e figuras políticas. Em entrevista à Tribuna Independente, Dias afirmou que o ocorrido foi um “ato isolado de uma pessoa em desequilíbrio” e que “não tem qualquer vinculação com aquilo que a gente defende”. Segundo ele, embora o homem tenha sido candidato pelo PL, ele expressou posições contrárias tanto ao ex-presidente Jair Bolsonaro quanto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumindo uma postura reacionária que, conforme Dias, “não corresponde ao que acredito”.
Dias aproveitou a entrevista para refletir sobre sua recente reeleição e o crescimento de sua base de eleitores. Ele lembrou que, em 2020, foi eleito com 3.777 votos, sendo apoiado principalmente por um público restrito, composto, em sua maioria, por manifestantes anti-Dilma e defensores do impeachment e da eleição de Bolsonaro. Agora, reeleito com 10.274 votos, o vereador atribui o aumento expressivo à ampliação das pautas que passou a defender e à consolidação de seu trabalho na Câmara. “A gente conseguiu executar o que propusemos lá atrás, mantivemos a coerência e crescemos muito, abraçando outras pautas ao longo do mandato”, destacou.
Entre as novas pautas que ajudaram a fortalecer sua atuação política, Leonardo Dias mencionou o apoio a trabalhadores informais, como ambulantes e feirantes, principalmente durante e após o período de pandemia. “Tivemos a oportunidade de contribuir com o marco da liberdade econômica, defender o direito de gerarem sua renda e apoiar motoristas de aplicativo e mulheres mães de crianças com doenças raras”, exemplificou, destacando que a diversificação de suas iniciativas atraiu novos eleitores e ampliou seu alcance junto à população.
Para o novo mandato, Dias demonstrou preocupação com o aumento da população em situação de rua em Maceió. Segundo ele, essa questão será uma das prioridades. “Hoje, sou o vereador que mais direcionou emendas durante essa legislatura para o atendimento a essa população, com mais de um milhão de reais para que essas pessoas tenham mais dignidade”, afirmou. Além de fornecer assistência emergencial, ele disse que deseja trabalhar com projetos que ofereçam a essas pessoas a chance de superar a condição de rua. “Estamos desenvolvendo um projeto em parceria com a prefeitura, que deve ser lançado em breve, para inserir essas pessoas no mercado de trabalho, e temos conversado com associações do setor produtivo para viabilizar empregos”, explicou.
Sobre a eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal, Dias afirmou que faz parte de um grupo de cinco vereadores que aguardam o posicionamento do prefeito JHC antes de definir apoio a qualquer candidatura. Entre os nomes cotados estão Galba Netto (PL), atual presidente da casa, e o vereador Marcelo Palmeira (PL). “Tenho muita simpatia pelo Galba. Acho que ele deu liberdade para que exercêssemos nosso mandato, sem limitar o debate ideológico ou as propostas que trazíamos”, ponderou. No entanto, ele deixou claro que sua decisão final dependerá das orientações que o prefeito possa oferecer.
A entrevista com Leonardo Dias reflete seu compromisso em manter pautas conservadoras, como a defesa da família e da vida, mas também revela uma abertura para abraçar causas sociais e econômicas que, segundo ele, “fazem nosso mandato crescer e ganharem o reconhecimento do eleitor”.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas