Política

Candidato à reeleição da OAB/AL destaca principais propostas de sua campanha

Vagner Paes foi recepcionado na manhã desta segunda pelo escritório Marcos Soares Advogados Associados, que reforçou apoio a sua gestão

Por Valdirene Leão / Repórter 04/11/2024 11h50 - Atualizado em 04/11/2024 19h45
Candidato à reeleição da OAB/AL destaca principais propostas de sua campanha
Candidato à reeleição da OAB/AL, Vagner Paes, recebe apoio do escritório Marcos Soares Advogados Associados - Foto: Sandro Lima

Com a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) em andamento, o atual presidente e candidato a reeleição da instituição, Vagner Paes, foi recepcionado pelo escritório Marcos Soares Advogados Associados, na manhã desta segunda-feira (4), e conversou com o portal Tribuna Hoje.

Durante a entrevista, Paes destacou as principais desafios enfrentados na atual gestão e propostas de sua chapa, a OAB + Arretada, para um novo mandato. Ele salientou que no atual mandato fez um trabalho de resgate da advocacia.

Vagner Paes destaca principais desafios enfrentados na atual gestão e propostas para um novo mandato (Foto: Sandro Lima)

“Os principais desafios que enfrentamos na gestão foi chegar na advocacia de ponta, na advocacia que estava na parte alta da cidade, que não era vista pela Ordem. A advocacia do interior fortaleceu os laços, criou um clima de pertencimento e foi isso que demos início. Criamos estrutura no Benedito Mendes, revitalizamos o prédio histórico no centro, que hoje está a boa parte da advocacia vulnerável, com o Centro Médico para que a advocacia possa ter dignidade. No interior, revitalizamos todas as subseções. A exceção de duas, que já estão no planejamento de até o final do ano iniciar as construções. E muita capacitação, para fortalecer a advocacia”, afirmou Paes.

Ele destacou ainda o trabalho voltado aos jovens advogados e aos mais experientes. “A gente foi buscar desde as faculdades, acolhendo, incluindo e preparando. E mais recentemente cuidamos também da advocacia mais experiente, buscando reinseri-la no mercado de trabalho, com atendimento psicológico, com consultor de mercado e através de oficinas e mentorias, para que eles possam desbravar novos horizontes e se reencontrar na profissão.”

Com relação a suas propostas, Paes avalia que são factíveis. “Estamos muito confiantes que as nossas propostas são realizáveis, com muita capacidade de articulação, mas sempre somando esforços. Porque sozinhos não vamos a lugar nenhum. Agora, unindo forças, somando esforços com quem tem história e com muito respeito a todos que se doaram, a gente vai conseguir fazer um OAB mais forte e avançar ainda mais, conquistando espaço para a advocacia e respeito para a sociedade da alagoana.”

Marcos Soares e Alexandra Berto declaram apoio à candidatura de Vagner Paes para a OAB/AL (Foto: Sandro Lima)

Apoio de Marcos Soares Advogados Associados

É nessa perspectiva de gestão que Marcos Soares Advogados Associados enxerga a representatividade da categoria. “Apoiamos a ideia da união da advocacia, o que é proposto pelo presidente, no sentido de valorizar o advogado, lutar pelas prerrogativas que é o que há de mais caro na atuação do advogado. Também a estrutura que vem sendo implementada pela Ordem. Hoje, após décadas, voltamos a ter um centro médico, revitalizamos o prédio histórico do centro. As subseções foram construídas nessa gestão, foram reformadas salas de advogado em toda Alagoas. Então é exatamente em cima dessa posição, dessa política que vem sendo implementada pelo presidente Wagner, que ainda quer aumentar a sua estrutura no sentido de ampliar todas as propostas para a nova gestão que vem após esse mandato, que será de três anos. Nesse sentido, apoiamos reeleição do doutor Wagner Paz”, diz Marcos Soares.

Sócia no escritório, a advogada Alexandra Berto reforça o engajamento do escritório Soares Santos e Moraes na reeleição de Vagner Paes. “A gente entende, enquanto advogados e enquanto escritório, que o sistema OAB entregou um trabalho de volume e de relevância. Com essa compreensão, nós pretendemos que esse trabalho tenha uma continuidade, que ele possa avançar. A partir dessa convergência de ideias, a gente abriu a nossa porta para que outros advogados estejam aqui e possam ouvir e falar sobre o projeto. É um projeto interessante, é um projeto que a gente abraçou e que a gente confia.”