Política
Sindjornal emite nota e critica processo de presidente estadual do PT a jornalista
Nota de Solidariedade da entidade de classe manifesta solidariedade e apoio a Berg Morais, que está sendo processado por Ricardo Barbosa
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiu nota de solidariedade nesta sexta-feira (1) e criticou o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, por conta do processo movido por este contra o jornalista Berg Morais, que noticiou o uso dos recursos eleitorais do referido partido em Alagoas.
Confira a nota na íntegra:
"Nota de Solidariedade
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas vem manifestar solidariedade e apoio ao jornalista Berg Morais, que foi processado pelo presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, por ter noticiado sobre o uso de recursos do fundo eleitoral do partido.
A reportagem é baseada no depoimento de uma fonte identificada, o advogado Welton Roberto, que também foi processado.
A prática de ameaçar jornalistas com processos judiciais, conhecida mundialmente como "Lawfare", tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, como medida para cercear e silenciar jornalistas.
O Sindjornal reitera que o exercício livre da imprensa é um dos pilares fundamentais para o saudável exercício da democracia e condena intimidações, que contribuem diretamente com a crescente onda de ataques à imprensa e ao estado democrático de direito que o país enfrenta há anos.
Maceió, 01 de novembro de 2024"
Mais lidas
-
1Investigado
Quem era Paulo Donizeti, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país
-
2Eleição 2026
JHC e Célia em Maribondo; entre o calor de uma caixa de som e o gelo das lideranças locais
-
3Assembleia Legislativa
Audiência pública irá debater criação de reserva ambiental em área afetada pela Braskem
-
4Governo de Alagoas
Edital de concurso com 1.620 vagas para professores da rede estadual é publicado
-
5O Conto da Aia
Os Testamentos explicado: a identidade de Agnes e como final prepara a 2ª temporada




