Política
Advogadas fortalecem reeleição de Vagner Paes na OAB Alagoas
Reunião com lideranças femininas prestou contas da gestão e destacou protagonismo da vice Cláudia Medeiros
Centenas de advogadas que apoiam a chapa de Vagner Paes e Cláudia Medeiros na eleição da OAB Alagoas estiveram reunidas na quinta-feira (31/10) para reafirmar a participação na campanha. O encontro das Advogadas Arretadas abriu espaço para que as mulheres mostrassem força e voz, bem como comemorar as conquistas alcançadas durante a gestão e as novas propostas para seguir abrindo caminhos para maior consolidação do poder feminino.
Cláudia Medeiros fez um discurso emocionado, após ouvir a advogada Manuella Gatto contando episódios da vida profissional da candidata a vice. Ela afirmou que o grupo vai trabalhar com afinco para conquistar duas demandas com o Tribunal de Justiça para melhorar a vida das profissionais: espaço kids e sala de amamentação, pois está cada vez mais necessária a presença de uma rede de apoio para mulheres.
Muitas advogadas declararam os motivos que as fizeram optar pela OAB Mais Arretada. “Eu escolhi a chapa 1 porque eu sou uma mulher livre, eu sou livre para fazer as minhas escolhas”, afirmou a advogada Juliana Modesto, enfatizando que o grupo sempre incentivou a presença feminina na construção do dia a dia da Ordem, seja na luta pelo respeito às prerrogativas, seja na busca por um ambiente.
Lideranças da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (Amada) e da Associação das Mulheres das Carreiras Jurídicas (ABMCJ), duas das mais importantes entidades representativas das mulheres registraram o apoio. “Nós mulheres quando nós queremos, nós podemos. Nós somos fortes”, afirmou Marly Ribeiro, uma das mais antigas advogadas alagoanas.
“Claudinha foi uma mulher do consenso. Todos os grupos femininos apoiaram o nome dela. Ela não está aqui porque um homem decidiu o destino dela. É muito importante dizer isso”, afirmou a advogada Gabriela Tavares, presidente da Comissão dos Jovens Advogados. “Ela sempre falou por todas nós”, acrescentou, elogiando a postura da atual conselheira federal e integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Vagner reafirmou seu compromisso em seguir fortalecendo a luta feminina. Ele lembrou que sua primeira participação em uma campanha de Ordem foi apoiando uma mulher para presidente, assim como na eleição do quinto constitucional. “Sempre iremos apoiar as pautas femininas, porque eu acho que as pautas femininas serão mais fortes quando nós, homens, as incorporamos como se fossem pautas obrigatórias de todos os homens também”, contou, agradecendo o apoio de tantas mulheres.
Entre as propostas da OAB Mais Arretada estão a ampliação dos convênios da Caixa de Assistência com creches e rede de ensino para concessão de descontos; a criação da Sala Lilás para servir de espaço de acolhimento às mulheres vítimas da violência, e a luta por equiparação salarial nos escritórios jurídicos, reconhecendo os que efetivarem esse compromisso.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha