Política
JHC é reeleito prefeito de Maceió e anuncia novos investimentos para a cidade
Prefeito destaca avanços em saúde, educação e infraestrutura, prometendo dobrar programas sociais e alcançar R$ 1 bilhão em investimentos
Após ser reeleito no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (6), JHC, prefeito de Maceió, destacou os avanços de sua gestão e anunciou novos investimentos para a cidade. Em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, o prefeito ressaltou o trabalho realizado nos últimos anos e traçou metas para o próximo mandato.
Segundo JHC, Maceió estava em uma situação crítica quando assumiu a gestão, com baixa autoestima da população e sem capacidade de enfrentar a pandemia. No entanto, ele afirma que, atualmente, a cidade se destaca pelos recordes de investimentos. “No ano passado, chegamos a investir 18% da nossa receita corrente líquida, representando 850 milhões de reais. Este ano vamos bater 1 bilhão de investimentos”, declarou.
Entre as principais obras mencionadas, o prefeito destacou os investimentos em regiões carentes, como as grotas, e em áreas de grande necessidade, como mobilidade urbana e saúde. "Vemos uma prosperidade que não é só econômica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas", afirmou. JHC mencionou ainda o sucesso do programa "Corujão da Saúde", que permite o funcionamento de 23 unidades de saúde, grande parte delas na parte alta da cidade, durante o período noturno.
A gestão municipal também adquiriu o Hospital da Cidade, que JHC definiu como "o melhor do Nordeste", e ampliou os programas sociais. O prefeito destacou que, com a criação de 10 restaurantes populares, foram servidas mais de 3 milhões de refeições à população. “Vamos dobrar esse número na próxima gestão”, prometeu.
Outras iniciativas incluem o avanço no transporte público com o novo sistema BRT e a expansão da educação infantil, com o lançamento do programa "Gigantinhos", que vai criar 10 mil novas vagas em creches na cidade. JHC também mencionou a criação do Bolsa Escola Municipal durante a pandemia, auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade.
A coletiva de imprensa serviu para reafirmar os compromissos do prefeito reeleito com a cidade e sua disposição em manter Maceió no caminho do crescimento.
Mais lidas
-
1Investigação, julgamento e legado
O Atentado ao Voo Pan Am 103: O que aconteceu com os terroristas e o que mudou após a tragédia
-
2Via pública
MP vai reforçar medidas eficazes contra bares
-
3Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
4Caso de polícia
Novas imagens mostram Aline Mineiro e namorado em briga com jovem de 20 anos
-
5Mudanças no telejornalismo
Demissão de Thiago Gardinali e estreia de Rodrigo Bocardi: SBT tem nova reviravolta




