Política
MPT em Alagoas atuará em regime de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral
Para denunciar a prática ilegal, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5086; não é preciso se identificar
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas atuará em regime de plantão, nos dias 5 (sábado) e 6 de outubro (domingo), para receber denúncias de assédio eleitoral na véspera e no dia das eleições municipais. Um número de telefone foi reservado exclusivamente para o recebimento das denúncias.
Para denunciar casos de assédio eleitoral em Alagoas neste final de semana, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5086. Não é preciso se identificar.
O objetivo do Ministério Público do Trabalho é evitar que empregadores intimidem ou influenciem seus empregados a votar ou deixar de votar em determinado candidato e, consequentemente, garantir ao trabalhador o direito de escolher seus representantes de forma democrática.
A ameaça de demissões a depender do resultado das eleições; obrigar a utilização de uniformes alusivos a determinado candidato; incentivos financeiros ou promessas de promoção condicionados à vitória de determinado candidato; reuniões internas com o objetivo de mobilizar o voto dos trabalhadores; proibir a locomoção do empregado no dia da eleição, impedindo-o de votar, por exemplo, também são exemplos de condutas no ambiente de trabalho que caracterizam o assédio eleitoral.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




