Política
PDT lança nota de repúdio após candidato ser alvo de tiros no Tabuleiro do Martins
Marcondes Costa, postulante à Câmara de Maceió, sofreu atentado quando realizava campanha na parte alta, mas ele não chegou a ser atingido

O Partido Democrático Trabalhista divulgou nesta quarta-feira (2) uma nota de repúdio subscrita pelos presidentes do partido em Alagoas, Ronaldo Lessa, e em Maceió, Arthur Lins, após o candidato a vereador por Maceió Marcondes Costa ser alvo de disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (1) quando realizava atividades de campanha no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA DE REPÚDIO
A Executiva Estadual e a de Maceió do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vêm a público manifestar seu mais veemente repúdio ao atentado sofrido pelo candidato a vereador de Maceió, Marcondes Costa, na noite desta terça-feira (01), durante atividade de sua campanha no bairro do Tabuleiro dos Martins. Marcondes foi alvo de disparos de arma de fogo, mas felizmente não foi atingido. O ocorrido já foi devidamente denunciado à Polícia Federal.
Marcondes Costa, advogado criminalista e ex-diretor de prerrogativas da OAB Alagoas, tem desempenhado uma campanha corajosa em defesa da verdade e contra práticas ilícitas, como a compra de votos, o que pode ter motivado a tentativa de homicídio.
O PDT irá acompanhar as investigações, com intuito de identificar o autor intelectual e material do atentado até sua punição nos rigores da lei.
O partido reafirma seu compromisso com a democracia e a segurança de seus candidatos, cobrando que as autoridades competentes investiguem o caso com celeridade e rigor, a fim de garantir que tais atos não fiquem impunes.
O PDT ressalta que sempre primou pela transparência do processo eleitoral visando garantir o justo equilíbrio pela busca do voto pois está havendo um clima de instabilidade e insegurança em alguns municípios de Alagoas.
Por fim, declaramos total solidariedade ao nosso companheiro Marcondes Costa, que, apesar da gravidade do ocorrido, permanece firme em sua luta.
Maceió, 02 de outubro de 2024
RONALDO LESSA
Presidente do PDT Alagoas
ARTHUR LINS
Presidente do PDT Maceió,
em Exercício"
Mais lidas
-
1Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
2Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
3Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
4True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
5True Crime
Monstro: Ed Gein é mais perturbador que Dahmer? Veja as diferenças entre os casos