Política
Candidato a vereador pelo PT, professor Luizinho, será o entrevistado do TribunaPod
Logo mais às 14 horas candidato será sabatinado no TribunaPod

Logo mais, às 14 horas, dando início a série de entrevistas com candidatos a vereador em Maceió, depois da série inicial com os candidatos a prefeito, o TribunaPod, o podcast do Sistema Tribuna de Comunicação, vai entrevistar o professor Luizinho, candidato pelo Partido dos Trabalhadores. Na entrevista, professor Luizinho vai falar sobre as 13 Ações e projetos de um mandato popular, que inclui defesa dos direitos, das conquistas sociais, dos serviços públicos e das empresas estatais; de realização de concurso público e valorização dos servidores públicos; da construção de novas escolas, melhoria da estrutura das existentes, anulação do “voucher” que privatiza as escolas públicas municipais e fim da militarização das escolas e da criação de uma empresa pública de transporte urbano e tarifa zero (gratuidade) para toda população.
Luiz Gomes, mais conhecido como Luizinho, é professor do curso de História da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), presidente (licenciado) do Sindicato dos Docentes da Uneal, diretor (licenciado) da Central Única dos Trabalhadores e da direção estadual do Partido dos Trabalhadores. Começou a militância política em 1986, sendo presidente do Grêmio Livre Estudantil do Colégio Benedito Morais e do Colégio Afrânio Lages, depois foi diretor do Centro Acadêmico de História e do Diretório Central dos Estudantes da Ufal. Ensinou em diversas escolas e cursinhos em Maceió, tendo sido fundador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado de Maceió (Sintep). É autor do livro O Levante de 1997: policiais civis e militares na derrubada do governo Suruagy.
No podcast, que será comandado pelo jornalista Claudio Bulgarelli, com participação do colunista político Edmilson Teixeira, e do presidente da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas, José Paulo Gabriel, professor Luizinho também será abordado sobre uma de suas ações, caso seja eleito, que é a indenização à população atingida pelo crime ambiental da Braskem, com punição dos responsáveis e destinação da área atingida à prefeitura para criação de parques e espaços públicos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa