Política
Juiz eleitoral autoriza busca e apreensão em prefeitura e secretaria de Saúde de Arapiraca
Determinação foi do juiz André Gêda em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral

Por determinação do juiz eleitoral André Gêda, em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), houve busca e apreensão na Prefeitura de Arapiraca e na Secretaria de Saúde. A investigação é decorrente de uma denúncia realizada pela candidata à prefeita Fabiana Pessoa (PL), contra o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Barbosa (MDB).
Além do gabinete do prefeito, a Justiça Eleitoral autorizou busca e apreensão de documentos na Secretaria Municipal de Saúde, onde “seria o centro do abuso de poder econômico, sobre facilidades oferecidas para exames médicos desde o mês de junho”.
No caso, segundo a denúncia, haveria um esquema de carimbo de uma servidora para autorizar e agilizar exames, chamado: “Martinha Autorização de Exame”, referente à funcionária Marta Maria Ferreira de Azevedo Dantas. Com isso, os beneficiados teriam prioridade na fila de espera.
Até o fechamento desta edição, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) não divulgou mais detalhes sobre a ação que apura supostas irregularidades no período de campanha na segunda maior cidade do estado.
A Tribuna Independente entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca para saber a versão do prefeito em relação ao mandado de busca e apreensão. Em resposta, de forma objetiva, a reportagem foi informada que “a prefeitura está colaborando com a Justiça Eleitoral para o esclarecimento dos fatos.”
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote