Política

Centro de Maceió corre risco de perder emenda por falta projeto da prefeitura

Reunião com deputado aconteceu em agosto deste ano, no Centro de Maceió

Por Assessoria 20/09/2024 00h30
Centro de Maceió corre risco de perder emenda por falta projeto da prefeitura
Centro de Maceió - Foto: Adailson Calheiros / Arquivo

A Aliança Comercial de Maceió está preocupada com o risco de perder emenda no valor de 5 milhões de reais que foi garantida pelo deputado federal Alfredo Gaspar para o Centro de Maceió, por conta da falta de projeto que a prefeitura Municipal de Maceió ainda não entregou a entidade para esta apresentar ao parlamentar. A Aliança tem até o fim desse mês para apresentar o projeto, caso contrário, perderá a verba.

De acordo com o presidente Guido Junior, houve uma reunião com o deputado Alfredo Gaspar, onde ele assegurou a emenda caso a entidade conseguisse através da prefeitura um projeto de manutenção e revitalização do Centro de Maceió. “Estamos muito preocupados em perder essa emenda que ajudará muito a manter e também revitalizar o Centro, visando assim estruturar melhor o maior arrecadador de impostos da cidade, bem como o maior gerador de empregos.”, disse o presidente.

Segundo Guido Junior, a Aliança Comercial através de sua diretoria vem mantendo contato com a secretaria de infraestrutura de Maceió, mas não teve retorno. “Já tivemos uma reunião com o secretário Lívio Lima, ele nos recebeu, mas até agora nada! A Aliança Comercial vem trabalhado constantemente para que essa revitalização aconteça, mas não estamos tendo resultados, porque não depende unicamente de nós!”, informou Guido.

Outro ponto que levantou questionamento não só de lojistas, mas de funcionários e usuários do Centro foi a retirada dos bancos, que aconteceu em maio, véspera do dia das mães. De acordo com o presidente, o poder público retirou os bancos sem comunicação prévia a entidade e a população, e mesma não tem onde sentar e até o momento não recolocou. “A prefeitura precisa dar a devida atenção ao Centro de Maceió, a retirada dos bancos, a falta de manutenção do calçadão são algumas das questões que precisam ser resolvidas com urgência. Estamos prestes a outras datas importantes para o comércio como dia das crianças, Natal e até agora nada de bancos ou qualquer outra melhoria”, finalizou Guido Junior.