Política
Criado o Selo de Responsabilidade Social para Empresas; ação do deputado Inácio Loiola
O governador Paulo Dantas sancionou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Inácio Loiola que institui o Selo de Responsabilidade Social para Empresas no Estado de Alagoas. “Esse selo é um marco regulatório para o empreendedorismo com sustentabilidade”, diz o deputado.
O Selo de Responsabilidade Social será concedido às empresas que demonstrem compromisso ativo com práticas socialmente responsáveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a inclusão, a melhoria da qualidade de vida da comunidade e o respeito aos direitos humanos.
Inácio Loiola diz que a nova lei é mais um estímulo para as empresas desenvolverem políticas públicas focadas em premissas autossustentáveis e na garantia de todos os colaboradores. Ou seja, crescer preservando os direitos sociais e trabalhistas dos funcionários e fortalecendo a política de respeito e de conservação do meio ambiente.
Continua: com a aprovação do selo de responsabilidade social, Alagoas estará construindo ambiente de negócios rumo à nova industrialização amparada nos preceitos da sustentabilidade, e, consequentemente, abrindo as portas para os investimentos amparados em novas tecnologias e práticas sociais que proporcionem oportunidades de emprego e renda para os alagoanos com mais zelo para com o meio ambiente e mais dignidade e bem-estar para os colaboradores diretos e indiretos.
“Estão de parabéns a Assembleia Legislativa e o gestor Paulo Dantas pela sensibilidade e o compromisso em promover o desenvolvimento de Alagoas amparado nas boas práticas governamentais, sociais e ambientais”, conclui o deputado.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT