Política
Candidata a vereadora defende necessidades mais urgentes do maceioense
Professora Carol propõe ações para o bom funcionamento da cidade e melhoria de vida da população
A candidata a uma vaga na Câmara Municipal, Professora Carol (PSD), coloca em pauta temas essenciais para o bom funcionamento da cidade e melhoria de vida da população. Ela se apresenta como uma defensora das necessidades mais urgentes do maceioense nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e acessibilidade.
Suas propostas estão voltadas para a defesa do servidor público, a valorização da educação, o investimento em qualificação de jovens, o turismo, o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, a eficiência dos serviços municipais, o combate ao loteamento de cargos em órgãos públicos, a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e o bom uso dos recursos públicos e a qualidade dos serviços regulados, como água, esgoto, transporte público, energia elétrica, entre outros.
Para a professora, os servidores públicos são fundamentais para a construção de uma Maceió mais justa e eficiente. "A melhoria das condições de trabalho, aliada a programas de capacitação contínua, é essencial para que o servidor público possa desempenhar seu papel com excelência", afirma.
Ela avalia que investir no desenvolvimento e no bem-estar desses profissionais reflete diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.
Além de propostas sólidas para valorizar os servidores públicos, Carol quer garantir que os serviços prestados à população sejam eficientes e de qualidade. “Vamos fiscalizar a aplicação dos recursos públicos nos programas de políticas públicas desenvolvidos pelo Executivo Municipal, para evitar o desperdício por uso inadequado, uso duplicado, uso para dar visibilidade ao gestor, e que não prioriza as necessidades da população. Os recursos públicos devem ser aplicados com foco nas reais necessidades da população, e não para promover a imagem de gestores”.
A garantia da qualidade dos serviços regulados será perseguido incansavelmente. “Vamos cobrar das secretarias municipais a fiscalização dos serviços regulados. A água, o esgoto, o transporte público e a energia elétrica são serviços essenciais, que, quando mal geridos, trazem prejuízos diretos à população. Não hesitarei em pedir o descredenciamento das empresas que prestam serviços de má qualidade”.
QUEM É PROFESSORA CAROL
A alagoana Ana Carolina é administradora, assistente social, professora universitária e funcionária pública. Com mais de duas décadas quase que inteiramente dedicadas à docência, a Professora Carol, como é conhecida no mundo acadêmico, é apaixonada por gestão pública.
Mestre e doutora em Administração, Professora Carol passou por diversas faculdades privadas. Hoje leciona no curso de Administração da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Já foi superintendente administrativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Passou 15 anos no Sebrae e lá conheceu a realidade do Estado, ao atuar em diversos municípios.
A vasta experiência na área de Administração, o comprometimento, a inquietude e o amor pela gestão pública fazem da Professora Carol uma candidata com grande potencial para defender os interesses da coletividade, seja cobrando a aplicação correta dos recursos públicos, exigindo a oferta de serviços de qualidade ou atuando na criação e manutenção de políticas públicas que garantam o bom funcionamento da cidade e melhoria de vida da população.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT