Política
Governador e secretário recebem historiadores autores de obra sobre governadores do estado
Livro apresenta um panorama histórico dos governos estaduais e seus impactos na sociedade
O governador Paulo Dantas e o secretário de comunicação Joaldo Cavalcante receberam, nesta segunda-feira (26), no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares, os historiadores Edvaldo Nascimento, Gian Carlo de Melo, Marcelo Goes, Amaro Hélio, Tarcyelma Lira e Fabiana Mariano, autores do livro "Galeria dos Governadores de Alagoas, A História na Linha do Tempo”. A obra, resultado de pesquisa e entrevistas, apresenta um panorama detalhado dos governos estaduais desde a primeira República até os dias atuais.
Durante o evento, os autores detalharam o processo de pesquisa e as principais descobertas que nortearam a escrita do livro. Eles também presentearam o governador com livros sobre história. Paulo agradeceu pelos presentes e destacou a importância da obra para a preservação da memória do estado e para a formação das futuras gerações.
“Obrigado a todos vocês por encararem esse projeto tão importante para Alagoas. Essa conexão entre as instituições de ensino Ufal, Uneal e Ifal, e esses docentes que estão aqui representam muito bem nossa história e é extraordinária para a construção dessa obra”, disse.
O secretário Joaldo Cavalcante ressaltou o papel fundamental da comunicação na divulgação da história e da cultura. Ele pontuou que esse é um trabalho que vai contribuir como acervo para pesquisa e fonte de consulta.
“Porque de certa maneira ajuda a resgatar a memória política alagoana. A obra, que narra a trajetória dos governadores do estado desde sua fundação, é um marco para a pesquisa histórica e um presente para todos os alagoanos. Com esse trabalho em parceria com os docentes que estão envolvidos, nós vamos ajudar a jogar luz num período que nos remete aos 135 anos de República no estado de Alagoas. A intenção da secretaria é lançar o livro até o final do ano. Ano que iremos celebrar os 35 anos da Constituição do Estado e 135 anos da proclamação”.
O historiador Edvaldo Nascimento explicou que a reunião foi realizada para apresentar a equipe responsável pela pesquisa que resultará na publicação do livro, como também para apresentar ao governador um resumo do trabalho que será lançado, que traz de forma inédita, dados biográficos, fatos históricos e ações de governo de 1889 até os dias atuais.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Jogo de vida ou morte
'Sem Escalas', Final Explicado: Quem era o vilão do filme?