Política
Rafael Brito percorre a Grota das Piabas e propõe melhorias na limpeza da cidade
Subindo e descendo escadarias, levando sua mensagem na disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito (MDB) esteve na Grota das Piabas dialogando com os moradores e propondo ações que melhorem a limpeza urbana na comunidade. Ele também defendeu ações de acessibilidade, saneamento e empreendedorismo. Rafael constatou que várias áreas do local estavam tomadas por lixo e esgoto a céu aberto.
Ao lado do deputado Ronaldo Medeiros e do líder comunitário Robinho das Grotas, Rafael ouviu dos moradores elogios pela mudança significativa que o Programa do Governo de Alagoas, “Vida Nova nas Grotas” promoveu na comunidade. “O Vida Nova mudou a vida de muita gente e o Mais Vida nas Grotas vai ampliar esses benefícios, pois realizaremos a manutenção do que já foi feito e ampliaremos as ações melhorando ainda mais, construindo mais rampas e escadarias de acesso, áreas de lazer, e também o programa Gari Comunitário”, afirmou.
Rafael também encontrou pequenos negócios. Ele lembrou de sua passagem pela Desenvolve, oferecendo crédito e fomentando o empreendedorismo nas grotas e bairros periféricos, estimulando a geração de emprego e renda, bem como a oferta de serviços na própria comunidade. Entusiasmado, reforçou o trabalho que Secretaria de Turismo tem feito com a Escola do Turismo na formação de jovens que querem trabalhar no setor.
“Sou administrador de formação, já fui empresário e sei o quanto é difícil manter uma atividade sem incentivo. Por isso, vamos estimular o empreendedorismo gerando empregos, renda e, principalmente, quebrando o preconceito, porque as grotas possuem pessoas com capacidade e visão, mas que precisam daquele empurrãozinho e é o que farei assim que assumir a Prefeitura de Maceió”, concluiu.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos