Política

Em Brasília, Rafael Brito recebe apoio oficial do presidente Lula

Fortalecimento da pré-campanha pela Prefeitura de Maceió vai sendo construída com amplo arco de alianças

Por Assessoria 12/08/2024 07h32
Em Brasília, Rafael Brito recebe apoio oficial do presidente Lula
Rafael Brito e Lula - Foto: Ricardo Stuckert_Assessoria

O deputado federal Rafael Brito esteve em Brasília neste final de semana para um encontro pessoal com o presidente Lula. A reunião confirmou o apoio oficial na disputa pela Prefeitura de Maceió, marcando assim um passo importante no arco de alianças, que reúne sete partidos e vai recebendo o reforço de influentes lideranças políticas. Além disso, o petista conheceu as propostas para melhorar a mobilidade, a saúde e a educação na capital alagoana.

Rafael descreveu a conversa como uma excelente oportunidade para discutir os desafios enfrentados por Maceió e a necessidade de encontrar soluções para os muitos problemas da cidade. Rafael expressou sua satisfação com a aliança formada e destacou a importância do apoio do presidente para a construção de uma Maceió levada a sério, ou seja, mais inclusiva e cheia de oportunidades para todos.

O apoio de Lula é um dos mais importantes para a candidatura de Rafael, que contará também com o suporte do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do governador Paulo Dantas, além dos líderes dos partidos da coligação – MDB, PSB, PSD, PDT, PT, PV e PCdoB. Esta aliança pode consolidar ainda mais a posição de Rafael na disputa pela Prefeitura de Maceió e reforça a importância do respaldo político que vem sendo construído pelo bloco que discorda da atual gestão do prefeito JHC.

“Recebi o apoio do presidente Lula e aproveitei para conversarmos um pouco sobre Maceió e as soluções para os grandes problemas da nossa cidade. Muito feliz com essa grande aliança que se formou para que a gente possa construir oportunidades iguais para todos. Será uma honra estar ao lado do presidente Lula, do ministro Renan Filho e do governador Paulo Dantas nessa campanha”, afirmou, relembrando a importância da criação do Pé-de-Meia na transferência de renda para os estudantes.