Política
Deputado cobra soluções junto à Caixa para venda de imóveis em bairros próximos às áreas de risco de Maceió
Delegado Leonam (União Brasil) afirma que seguradoras credenciadas junto à Caixa estão se recusando a fazer a cobertura do seguro para imóveis próximos às áreas afetadas pela mineração
O deputado Delegado Leonam (União Brasil), que também é corretor de imóveis, reuniu nesta terça-feira, 6, na Assembleia Legislativa, representantes da Caixa Econômica Federal, corretores de imóveis e moradores de bairros adjacentes da área de risco de Maceió. Na pauta, a venda de imóveis próximos às áreas consideradas de risco em Maceió. “Fui procurado por moradores da região e corretores de imóveis, que me pediram para interceder junto à Caixa para que ela volte a financiar imóveis nas regiões no entorno dos bairros afetados pela instabilidade do solo provocada pela mineração de sal-gema pela empresa Braskem”, disse.
O problema, segundo o deputado, é que as seguradoras credenciadas junto à Caixa estão se recusando a fazer a cobertura do seguro para imóveis próximos às áreas afetadas pela mineração. Os bancos privados, por sua vez, aceitam o financiamento, mas com juros acima do mercado. Ainda segundo o parlamentar, isso impede que a concessão de financiamento seja realizada, nestas áreas, pelas regras do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), prejudicando diretamente o vendedor, o comprador e o corretor de imóveis.
Ao final da reunião, os representantes da Caixa Econômica Federal entenderam a situação de todos os envolvidos e prometeram analisar a situação no menor espaço de tempo possível. Estavam presentes na reunião, o superintendente da Caixa, Manasses Jean; o ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/AL), Manoel Santana; a diretora da Caixa, Vanessa Leão; o assessor do senador Rodrigo Cunha, Fábio Rodrigues. As reivindicações foram feitas por moradores da Pitanguinha, Gruta de Lourdes, Farol, entre outros bairros atingidos pelo problema.
Mais lidas
-
1Um retorno que vira pesadelo
Filme 'Maldição da Múmia' apresenta novo horror sobrenatural em teaser
-
2Susto!
Motorista prende cabeça do cantor Zezé Di Camargo no vidro do carro; veja vídeo
-
3Começou
Conheça os 21 participantes do Big Brother Brasil em 2026
-
4Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
5Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais



