Política

Rafael Brito terá apoio de sete partidos em sua coligação pela Prefeitura de Maceió

Além do MDB, coligação amplia força e apresenta mais de 140 nomes para disputa na Câmara

Por Assessoria 05/08/2024 16h25 - Atualizado em 05/08/2024 23h42
Rafael Brito terá apoio de sete partidos em sua coligação pela Prefeitura de Maceió
Convenção foi realizada no domingo (4) - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Na convenção do domingo (4), foram confirmados os partidos da coligação que terá Rafael Brito como candidato a prefeito de Maceió e Gaby Ronalsa na vice. Com sete partidos, o bloco terá também mais de 140 nomes disputando vagas de vereadores. Além do próprio MDB, a coligação contará com os partidos: PSD, PSB, PDT, e os três partidos da federação: PT, PV e PC do B.

Durante a convenção, Rafael destacou a importância de todos os partidos na coligação, enfatizando a importância da união para o desenvolvimento de políticas públicas mais inclusivas e eficientes para a capital alagoana. O evento foi realizado no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, e contou com mais de 5 mil apoiadores.

“Uma ampla aliança. Os homens e mulheres que estão aqui nesse palanque são os que merecem o nosso trabalho, são os que merecem o nosso empenho, são os que merecem levar voto para vereador e para vereadora no dia 6 de outubro e eu tô contando com cada um de vocês”, afirmou Rafael, ao lado dos presidentes das legendas e do governador Paulo Dantas e do ministro Renan Filho.

A convenção também serviu como uma plataforma para apresentar propostas concretas de governo, buscando engajar e mobilizar a população em torno de um projeto de transformação para Maceió. Rafael defendeu a construção de escolas em tempo integral e ações que possam chegar ao público mais vulnerável.

“Vamos fazer um programa que transfira a renda para os que mais precisam, isso é levar Maceió a sério. Vamos fazer uma parceria com o governo federal, com o governo estadual e com a prefeitura de Maceió para resolver esses problemas, isso é levar Maceió a sério”, acrescentou reforçando a capacidade de reunir aliados.