Política
Líder comunitário diz que partido barrou a sua candidatura
O líder comunitário Patrick Almeida, mais conhecido como PTK, usou as mídias sociais na última sexta-feira (26), para se pronunciar sobre “a rasteira” que levou do partido Solidariedade. Segundo ele, a legenda barrou a sua candidatura a vereador, com receio de que a eleição dele deixasse de fora outros postulantes da legenda que disputam uma vaga na Câmara de Maceió.
“O que gira nos bastidores é que o meu crescimento nas pesquisas e no boca-a-boca junto ao eleitorado dos bairros populares estava incomodando alguns candidatos”, afirmou. “Com isso, calaram a voz da comunidade”, acrescentou PTK, que tem um trabalho comunitário reconhecido por moradores dos bairros da Zona Sul de Maceió, principalmente na região do Bom Parto, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche e Virgem dos Pobres.
“Como todo mundo já esperava, me deram uma rasteira e me deixaram de fora. Calaram a voz da comunidade. Sem motivo algum. Tudo arquitetado. Primeiro, quando eu cheguei lá [na convenção], barraram o meu advogado. Disseram que não podia entrar ninguém, onde estavam os candidatos, numa sala apertada. Depois de muito barulho, conseguimos entrar, mesmo assim não homologaram a minha candidatura”, afirmou.
“Até quando a gente vai deixar que isso ocorra?”, questionou PTK, acrescentando que vai recorrer da decisão junto à Justiça Eleitoral. Ele pretende pedir a anulação da convenção municipal do Solidariedade, alegando uma série de falhas e irregularidades, mas sabe que essa não será uma tarefa fácil.
Na convenção, realizada na quinta-feira (27), o Solidariedade oficializou candidatura do ex-deputado estadual e ex-vereador Lobão à Prefeitura de Maceió. A candidata a vice-prefeita na chapa é a socióloga Danúbia Barbosa. Segundo o presidente diretório municipal do partido, Valdo Moraes, durante a convenção, também foram anunciados os 29 candidatos a vereador que irão compõem a chapa proporcional da agremiação. Entre eles, destaca-se a vereadora Silvânia Barbosa, apontada como uma das grandes puxadoras de votos para a legenda. Questionado por que PTK ficou de fora, Moraes não quis responder. Disse apenas que “a convenção é soberana”.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha