Política

Pedro Montenegro assume a Coordenadoria de Direitos Humanos do TJ/AL

Por Editoria de Política com assessoria 17/07/2024 13h04
Pedro Montenegro assume a Coordenadoria de Direitos Humanos do TJ/AL
Pedro Montenegro assumiu o cargo de coordenador de Direitos Humanos (CDH) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) - Foto: Reprodução

O servidor e advogado Pedro Montenegro assumiu o cargo de coordenador de Direitos Humanos (CDH) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Pedro é servidor do TJAL há seis anos e já atua nessa área há mais de 20 anos. Na ocasião, o desembargador Tutmés Airan tornou-se presidente da Coordenadoria.

O cargo de coordenador de Direitos Humanos, dentro da estrutura organizacional do TJAL, foi criado recentemente para dar mais ênfase e destaque às ações relacionadas a essa pauta.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, destacou que Pedro é a pessoa ideal para assumir essa função e que isso vem para atender, ainda mais, as demandas referentes aos Direitos Humanos como preconiza o Conselho Nacional de Justiça.
“Pedro já cumpria esse papel, mas agora nós conseguimos nomeá-lo para o cargo e com isso, ele vai desenvolver ainda mais ações do Poder Judiciário nessa área de Direitos Humanos, que é uma área importante, uma prioridade do CNJ”, reforçou.

Tourinho disse estar muito feliz em poder nomear um servidor como Pedro para um cargo tão importante como esse. “Estou muito satisfeito e confiante que nós vamos poder avançar mais ainda agora com o Dr. Pedro na coordenação”, completou.

O desembargador Tutmés, presidente da CDH, enfatizou que ter Pedro à frente dessa pauta faz uma grande diferença na luta pelos Direitos Humanos e pelos vulneráveis.

“Essa é uma posse muito simbólica. Primeiro porque o Pedro é um militante histórico da causa, é uma figura emblemática na luta pelos Direitos Humanos. É reconhecido, inclusive, nacionalmente. Segundo, porque é uma pauta que tem uma importância enorme”, disse.