Política

Filipe Valões é exonerado e Eliane Aquino assume a Secom

Por Tribuna Independente 17/07/2024 08h49 - Atualizado em 17/07/2024 16h12
Filipe Valões é exonerado e Eliane Aquino assume a Secom
Eliane Aquino tem vasta experiência na comunicação pública - Foto: Adailson Calheiros

Assim como outras pastas na gestão do prefeito de Maceió, JHC (PL), a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) também passa por mudança. Na noite da última segunda-feira (15), foi confirmada a exoneração do então titular da Secom, o publicitário Filipe Valões. Valões comandou a pasta por pouco mais de um ano, após a saída anunciada de Lininho Novais em abril de 2023.

Ainda na segunda, em edição suplementar do Diário Oficial do Município, foi confirmada que a Secom terá titularidade da jornalista Eliane Aquino, que estava na condição de secretária-adjunta de Comunicação. Aquino tem uma vasta experiência em gestões na comunicação pública. Esteve à frente da Secom no governo Teotonio Vilela Filho, bem como comandou a Secom na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira, em Maceió.

Nos bastidores, comenta-se que Filipe Valões vai atuar junto ao marqueteiro de JHC, Igor Paulin, na campanha de reeleição. No entanto, também cita-se que o publicitário não conseguiu contornar a situação financeira da Secom Maceió com os veículos de comunicação.

“Existia uma dívida gigante, mas que com Valões, o débito se tornou maior ainda, e a situação não foi contornada, gerando insatisfação dentro da própria gestão”, comentou um interlocutor próximo ao prefeito de Maceió.

Entretanto, o mesmo interlocutor diz que o prefeito JHC não gosta de deixar seus aliados “desamparados”, e por isso, Filipe Valões deve se dedicar à campanha de reeleição do prefeito.

Ao assumir a Secom Maceió, a jornalista Eliane Aquino terá uma infinidade de trabalho pela frente. “Vai precisar lidar, sobretudo, com os débitos que o Município tem com a comunicação”, finaliza o interlocutor.