Política
Em audiência pública, TREs debatem metas do Judiciário para 2025
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realiza, no dia 16 de julho, às 14h30, audiência pública para debater com a população as metas nacionais do Judiciário relativas ao ano de 2025. O evento acontecerá de forma híbrida, com transmissão pelo canal do YouTube do TRE/AL, e terá a participação dos TREs de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
O objetivo da audiência pública é informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a sociedade. Além de magistrados e servidores, devem participar representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Universidade Federal de Alagoas, pesquisadores, representantes de instituições e profissionais de ensino, além de cidadãos interessados nas discussões sobre o tema.
Para participar, as inscrições devem ser feitas previamente através do formulário: https://tinyurl.com/3xbpxeru . O acesso ao ambiente virtual, pelo aplicativo Zoom, será concedido aos participantes mediante o envio de link individual ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição.
"É necessário que não só a comunidade jurídica, mas a população em geral saiba quais são as metas que o Poder Judiciário precisa cumprir por definição do Conselho Nacional de Justiça. Debater sobre como elas ocorrem e como a Justiça Eleitoral pode lidar com essas metas, quais as estratégias usadas pelo Poder Judiciário para o atingimento e como elas são avaliadas é muito importante”, destacou o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção