Política
Continuar como único impresso diário é um desafio
Para o diretor administrativo e financeiro, Flávio Peixoto, meta da Tribuna é continuar desenvolvendo um serviço à população
Para o diretor administrativo-financeiro da Jorgraf (Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas), Flávio Peixoto, o jornal diário tem garantido aos leitores alagoanos durante todo esse tempo conteúdo preciso e agradável, mantendo o nível de competição e qualidade no mercado de comunicação no Estado.
“Nesta data, vamos reviver as memórias dessas conquistas que dependeram de uma força conjunta de todos os trabalhadores: jornalistas e gráficos, hoje cooperados”.
Ainda conforme Flávio Peixoto, a luta travada ao longo desses 17 anos permitiu que a cooperativa enxergasse seu valor em meio à comunicação alagoana, se mostrando forte e compatível com as exigências de mercado.
“A Tribuna Independente junto à Jorgraf completam 17 anos de fundação e, nesse período, tem se colocado como um dos veículos fundamentais de comunicação no Estado. Se apresentando ao leitor com grande importância e valor, dentro de todo o contexto social de Alagoas”, afirmou.
Flávio Peixoto destacou também o papel do jornal impresso Tribuna Independente, em levar notícias diariamente à população alagoana. “Ser o único impresso diário em formato standard nos traz mais responsabilidade para levar informação de qualidade ao leitor e, logicamente, nosso papel na sociedade se multiplica 10 vezes mais em valor. E essa é a responsabilidade da Jorgraf. Nossa meta é continuar nesse trabalho de forma coletiva. Mostrando que essa iniciativa pioneira traz sim resultados e esse espírito empreendedor é fundamental para que a nossa atividade na área de comunicação se mantenha viva e continue cumprindo o seu papel”, reforçou.
Peixoto pontuou que ter um jornal diário circulando como carro-chefe nunca foi tarefa fácil, mas sim árdua, de muito empenho e dedicação de todos que fazem parte desse empreendimento.
“Esta cooperativa é o resultado justamente do sonho de muitos de manter um jornalismo independente, um jornalismo digno, que realmente expõe e noticie os fatos verdadeiros, e tendo sempre como base a sua independência no trabalho que é realizado. Isso nós conseguimos, estamos conseguindo fazer, e logicamente que acompanhando também a evolução no setor de comunicação com novas plataformas”, mencionou.
O diretor administrativo-financeiro da Jorgraf fez questão de abordar a forma dinâmica em que todo o conteúdo é compartilhado por meio das diversas plataformas.
“Sabemos que o conteúdo jornalístico hoje é basicamente um patrimônio fundamental para a sociedade, porque nós vivemos numa sociedade de várias possibilidades de informação, de várias plataformas que possibilitam às pessoas de se comunicarem e que busca também, com esse avanço, manter e ter credibilidade no que informam”, frisou.
Ele observou ainda que isso só o jornalismo profissional e só os profissionais da área conseguem desempenhar a fazer.
“Nós temos como objetivo continuar nesse trabalho, logicamente, repito mais uma vez, não é fácil manter um jornal impresso diário, que é o carro chefe da nossa cooperativa, tudo nasceu do jornalismo impresso diário, e hoje nós já conseguimos compartilhar da web, com o nosso site de notícias, e também na tv web e hoje já iniciando uma parceria com o canal TV Com, que agora iniciaremos uma parceria de produção televisiva, onde nós teremos também um novo espaço para exibir e levar a sociedade alagoana e brasileira o jornalismo produzido por nossos cooperados. É realmente um momento de muita emoção e muita alegria para a gente completar 17 anos e manter, conseguir manter esse projeto, levar adiante esse projeto, esse sonho lá atrás foi um sonho e hoje é realidade. Vamos em frente tribuneiros”.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção