Política
Estado vai construir hospital em Arapiraca
Governador Paulo Dantas assinou a ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste

O governador Paulo Dantas (MDB) garantiu, na última quinta-feira (4), mais investimentos para a saúde pública. O chefe do Poder Executivo assinou a ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste, que será erguido em Arapiraca. O segundo maior município de Alagoas está comemorando 100 anos de emancipação política.
O equipamento será construído em uma área de 33 mil m² e vai receber investimentos da ordem de R$ 163,9 milhões. Ao lado do prefeito Luciano Barbosa e do ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador inaugurou a duplicação da rodovia AL-220 e a nova da Governadoria do Agreste. Além disso, Paulo Dantas também anunciou investimentos para o município.
O Hospital Metropolitano do Agreste é uma das obras incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 3 do Governo Federal. Conforme o projeto arquitetônico, contará com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). A unidade hospitalar contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Localizado em Arapiraca, o hospital vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde.
“O início das obras do Hospital Metropolitano do Agreste é um marco na nossa gestão e um passo significativo para melhorar o atendimento à saúde na nossa região. Este hospital trará avanços não apenas para Arapiraca, mas para todo o Agreste alagoano, proporcionando um atendimento de qualidade e especializado”, destacou o governador Paulo Dantas durante a cerimônia de assinatura.
“Esse apoio do presidente Lula foi fundamental para esta obra e para o Estado, porque os recursos que seriam investidos agora serão destinados para outras obras tão importantes quanto. E firmo meu compromisso com a população do povoado Taboquinha de que vamos fazer as obras do acesso ao povoado”, garantiu.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou a importância do PAC 3 para o desenvolvimento de Alagoas. “A inclusão do Hospital Metropolitano do Agreste no PAC 3 é uma demonstração do compromisso do Governo Federal com a saúde pública e com o desenvolvimento de Alagoas. Estamos trabalhando para garantir que obras essenciais saiam do papel e se tornem realidade, beneficiando diretamente a população”, afirmou.
Na sequência, o governador Paulo Dantas, acompanhado pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou a segunda etapa da duplicação da rodovia AL-220. A obra é considerada um importante avanço para a mobilidade e a segurança no trânsito da região.
“A duplicação da AL-220 é um sonho antigo da nossa população que se concretiza. Esta obra trará mais segurança e agilidade para quem transita por aqui, além de fomentar o desenvolvimento econômico local. O hospital será muito benéfico para a nossa população e também das cidades vizinhas. Graças ao excelente trabalho fiscal e econômico, é possível realizar mais investimentos para Alagoas”, disse o prefeito Luciano Barbosa.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo