Política
Censo do servidor estará disponível para preenchimento a partir desta segunda-feira (8)
Formulário irá possibilitar o mapeamento do perfil dos servidores do estado para a formulação de políticas públicas
A partir desta segunda-feira (8), os servidores do Governo de Alagoas estarão aptos a responder o Censo do Servidor, formulário elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), através da Superintendência de Política de Gestão para Pessoas, que possibilita o mapeamento do perfil dos colaboradores do estado para a formulação de políticas públicas mais diversas e representativas.
O formulário estará disponível para preenchimento voluntário até outubro, através do link https://censo.seplag.al.gov.br/ e poderá ser respondido mediante a criação de um login e senha. Ao ingressar na página, o servidor irá se deparar com uma série de 45 perguntas divididas nos seguintes 5 eixos: dados institucionais; atuação profissional; diversidade e inclusão; saúde; desenvolvimento/contexto familiar e geográfico.
"O Censo dos Servidores é um projeto fundamental que amplia a capacidade do estado na formulação de políticas públicas através de um diagnóstico detalhado sobre quem são esses servidores, suas necessidades e como podemos garantir direitos para todos", destacou a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.
Como o formulário coleta dados sensíveis, o site do Censo foi projetado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que certifica a anonimização desses dados, que correspondem a identidade religiosa, raça e orientação sexual. Dessa forma, evita-se a vinculação ao servidor que emitiu as informações.
Pré-lançamento
O Censo do Servidor será aplicado a cada dois anos, para possibilitar o desenvolvimento e atualização das políticas públicas na área de gestão de pessoas. E para iniciar o projeto, o formulário contou com um pré-lançado entre os servidores da Seplag, que concluíram o preenchimento no último dia 2, após o mês de sensibilização promovido pela secretaria em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef).
“Gostaria de agradecer a todos os servidores que se fizeram presentes durante as ações de conscientização e espero contar com cada um deles para que a gente promova políticas públicas com efetividade e eficiência”, ressalta a secretária especial de gestão e patrimônio, Karine Daniele da Silva.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção