Política
TRE/AL realiza evento para debater violência doméstica e assédio
No dia 05 de julho, as portas do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) se abrem para receber magistradas(os), servidoras(es), colaboradoras(es) e advogadas(os) e debater a violência doméstica e familiar contra a mulher e os vários tipos de assédio no ambiente de trabalho.
O evento, que acontecerá no auditório do TRE, às 9h, é organizado pelas Comissões de Participação Feminina e de Combate ao Assédio e terá magistradas e pesquisadoras como debatedoras, sendo mediado pela desembargadora eleitoral Natalia Von Sohsten.
Integrantes da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), as juízas Luana Cavalcante de Freitas e Eliana Acioly Machado falarão sobre os esforços do Judiciário estadual para combater a violência contra as mulheres. As professoras da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Elaine Pimentel e Marli Araújo debaterão as temáticas sob as óticas acadêmica e social, além de narrarem suas vivências como pesquisadoras dos assuntos.
Para a desembargadora eleitoral Natalia Von Sohsten, presidente da Comissão de Participação Feminina do TRE, o evento é uma oportunidade única para que homens e mulheres possam conhecer as várias formas de violência contra as mulheres, os vários tipos de assédio e as formas de denunciar.
“Precisamos mudar a realidade histórica de violência sofrida pelas mulheres em nosso país e isso só acontece com iniciativas como estas, que esclarecem e orientam, especialmente com a participação de mulheres com atuação no Judiciário e nas universidades. Além de debater, nosso objetivo também é escutar e acolher”, explicou a desembargadora eleitoral.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção