Política
Pesquisa mostra que 87% dos deputados federais aprovam Arthur Lira como presidente da Câmara
Um levantamento do instituto Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (22) apontou que 87% dos deputados federais aprovam a gestão do deputado federal Arthur Lira (PP) enquanto presidente da Câmara dos Deputados. A Casa tem 513 parlamentares e em sua reeleição à presidência, ocorrida em 2023, Lira obteve 464 votos, votação recorde na história dos pleitos à direção do parlamento nacional.
Foram entrevistados 183 deputados pelo instituto, sendo que 50% dos deputados federais avaliam como boa e positiva gestão de Arthur Lira e 37% como regular. Somente 11% não aprovam a gestão do parlamentar alagoano à frente da Casa. Os outros 2% não sabem ou não responderam ao estudo.
“Foi com muita satisfação que recebi o resultado da pesquisa Genial/Quaest, que registrou, entre os deputados federais, 87% de aprovação da atual gestão - 50% a avaliam como boa e 37% regular. Isso é fruto de trabalho coletivo, da pauta construída democraticamente, para aprovarmos projetos que melhorem a qualidade de vida do povo brasileiro, sempre com o apoio do Colégio de Líderes da Casa”, disse Lira sobre a pesquisa.
Foram ouvidos em exercício entre 9 de abril e 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais. Felipe Nunes, diretor da Quaest, diz que a avaliação positiva da gestão Lira revela a capacidade que o atual presidente da Câmara tem hoje para gerenciar o plenário. "Esse dado mostra para a gente como os deputados estão satisfeitos com a maneira que Arthur Lira encontrou de gerenciar", avalia Nunes.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata