Política
Ato de servidores e estudantes fecha entrada da Ufal e bloqueia trecho da BR-316
Os servidores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizam, na manhã desta terça-feira (21), em frente ao Campus A. C. Simões, em Maceió, mais um ato em defesa da carreira e da reestruturação do orçamento universitário. A manifestação unificada ocorre em todos os estados, paralelamente à rodada de negociações realizada nesta terça-feira em Brasília.
Puxado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) junto com Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas, o ato fechou a entrada do campus da Ufal em Maceió, onde os manifestantes tomaram o café da manhã.
Há 61 dias em greve, os servidores promovem o ato para pressionar o Governo Federal a fechar acordo com categorias da educação federal com atividade paralisadas em mais 40 instituições de ensino.
“Hoje, irá acontecer em Brasília mais uma rodada de negociações na mesa específica, onde o governo irá apresentar, segundo a proposta dele, uma proposta melhorada do que estamos reivindicando na greve. Então, esse ato é um ato que está acontecendo em nível de Brasil, em nível nacional, é um ato que está acontecendo em Brasília, com uma grande caravana, e nos estados um ato em defesa da carreira, em defesa das universidades, em defesa da reestruturação do orçamento universitário”, explica a coordenadora geral do Sintufal.
Os grevistas também bloquearam na tarde desta terça-feira (21) um trecho da BR-316 na frente da Ufal.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata