Política
Alfredo Gaspar destina R$ 1,2 milhão para ampliar tratamentos oftalmológicos para crianças e idosos
O recurso é para a Fundação João Carlos Lyra que desenvolve
Ajudar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade de Maceió a enxergar melhor. Esse é o objetivo dos recursos destinados pelo deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) de R$ 1,2 milhão para a Fundação Dr. João Carlos Lyra (FDJCL), em Maceió. Nesta segunda-feira, 20, o parlamentar realizou a entrega simbólica da emenda, marcando um importante passo nessa parceria que irá, de forma gratuita, fornecer atendimento oftalmológico para os maceioenses.
Durante a entrega, o deputado Alfredo Gaspar destacou a importância de investir na saúde pública para garantir um atendimento de qualidade e acessível a todos. "A saúde é um direito fundamental, e nosso compromisso é assegurar que cada cidadão, especialmente as crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, tenham acesso aos cuidados necessários", disse o parlamentar.
A emenda irá fortalecer o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando cuidados oftalmológicos especializados e contínuos, além da realização de cirurgias de correção de grau. A Fundação João Carlos Lyra deverá oferecer triagens de consultas e exames oftalmológicos, além de comprar e disponibilizar óculos de grau de visão simples.
"A ideia é que essa emenda seja utilizada de forma ampla, para atender mais de cinco mil crianças de até 14 anos de idade, e ajudem a melhorar o rendimento escolar. Também deverá realizar atendimentos em abrigos de idosos e de meninas da nossa capital", conta o deputado Alfredo Gaspar. "No primeiro momento, a ação será para a correção de problemas de visão com fornecimento de óculos e, se for necessário, também cirurgias para catarata e tratamentos para astigmatismo e miopia. Estou muito feliz que essas emendas chegaram a quem precisa".
O presidente da fundação, o médico João Marcelo Lyra, agradeceu a iniciativa e a confiança do parlamentar com a entrega das emendas. "A gente só tem a agradecer ao deputado Alfredo pela oportunidade que estamos dando à população. Esse recurso será destinado a pessoas que realmente precisam de atendimento e muitas vezes sequer têm recursos para comprar óculos de grau e fazer o tratamento. Então essa é uma iniciativa que irá realmente fazer a diferença na vida de muita gente", destacou.
Mais lidas
-
1Via pública
MP vai reforçar medidas eficazes contra bares
-
2Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
3Caso de polícia
Novas imagens mostram Aline Mineiro e namorado em briga com jovem de 20 anos
-
4Mudanças no telejornalismo
Demissão de Thiago Gardinali e estreia de Rodrigo Bocardi: SBT tem nova reviravolta
-
5Música
Rock in Rio abre venda extraordinária de ingressos para datas esgotadas




