Política
Em Alagoas, 17 de maio é o Dia Estadual de Combate à Homofobia
Você sabia que existe a Lei Estadual nº 6.762, de 04 de agosto de 2006, que instituiu o dia 17 de maio como Dia Estadual de Combate à Homofobia em Alagoas?
Pois é, a data foi escolhida pelo Estado de Alagoas, por proposta levada a o legislativo estadual, pelo então deputado estadual Paulão (PT), a partir de demanda do Grupo Gay de Alagoas, em alusão ao ao Dia Internacional de Combate à Homofobia.
A data histórica marca a luta pelo respeito a diversidade sexual quando em 1990 a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou o "homossexualismo" da classificação internacional de doenças, declarando que “as relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo não constituem doença, nem distúrbio e nem perversão”. Desde então, foi adotado o termo "homossexualidade", que se refere ao comportamento, e não mais o termo "homossexualismo" que passa a ideia de doença.
Alagoas faz parte do seleto grupo de Estados Brasileiros que possuem uma legislação instituindo a data em âmbito local, com previsão de realização de atividades educativas na data, em prevenção a LGBTfobia.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




