Política

Pauline Pereira se fortalece em Campo Alegre e oposição segue com discurso perdido, vazio e sem propostas

Por Tribuna Hoje 13/05/2024 15h03 - Atualizado em 13/05/2024 17h58
Pauline Pereira se fortalece em Campo Alegre e oposição segue com discurso perdido, vazio e sem propostas
Pauline Pereira - Foto: Divulgação

A pré-campanha eleitoral deste ano em Campo Alegre está servindo para deixar ainda mais forte e consolidado o grupo político da ex-prefeita da cidade Pauline Pereira. E mais: o clima na cidade antes mesmo da campanha começar é de que a oposição à Pauline, com discurso vazio, perdido e sem propostas, não tem a menor condição de se apresentar como postulante a comandar a cidade a partir de 2025.

O motivo para tamanha falta de crédito da atrapalhada oposição à Pauline são diversos. Primeiro, surge o fato de que as duas gestões de Pauline, somadas ao período de gestão do atual prefeito Nicolas Pereira, fizeram Campo Alegre dar um enorme salto quantitativo e qualitativo em todos os campos de atuação da prefeitura. Em resumo: a saúde avançou muito, a educação só se expandiu e melhorou, as obras de infraestrutura se multiplicaram e a assistência social chegou de verdade para os mais humildes.

Outro fato é que hoje, após o sucesso da gestão Pauline e Nicolas, a cidade deixou de ser dependente da Usina Porto Rico. Prova disso é que quando acaba a moagem da cana, e os trabalhadores da Usina perdem seus empregos, quem “segura o tranco” é o poder público com suas políticas sociais atendendo a quem precisa, com o pagamento dos servidores e dos fornecedores rigorosamente em dia ajudando o comércio, e sem fila de pessoas sem comida e sem apoio.

O candidato da suposta oposição de Campo Alegre – Henrique Tenório, gerente da garagem da Porto Rico – não se apresenta como liderança, fraqueja em suas falas, não consegue articular um grupo e está cercado por “assessores” e “cabos eleitorais” com passado manchado no município. Na Câmara, a minúscula bancada de oposição não tem nada em termos de ações concretas, e somente reclama e faz “lacração” em rede social.

Além disso, o grupo de Henrique é o mesmo que foi ligado ao seu falecido pai, ex-prefeito Maurício Tenório. O ex-prefeito foi preso pela Polícia Federal (PF) em 2013 por liderar um esquema de corrupção e desvios de recursos da prefeitura de Campo Alegre. Ex-secretários de Maurício envolvidos nas falcatruas seguem hoje Henrique Tenório. Some-se a tudo isso a recuperação judicial da Usina Porto Rico, com diversos pagamentos atrasados para com ex-trabalhadores e fornecedores.