Política

Câmara de Arapiraca aprova construção de calçadão no bairro Cavaco

Sessão foi marcada pela apresentação e debates acerca de projetos, requerimentos e indicações

Por Davi Salsa com assessoria 17/04/2024 08h33 - Atualizado em 17/04/2024 10h16
Câmara de Arapiraca aprova construção de calçadão no bairro Cavaco
Presidente Sérgio do Sindicato fez a solicitação e pedido foi aprovado pelos vereadores arapiraquenses - Foto: Maxwell Roberto (cortesia)


A primeira sessão ordinária da semana, ocorrida na noite desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Arapiraca, teve intensa movimentação sobre requerimentos, projetos e indicações dos vereadores.

Entre os destaques está a indicação do presidente Sérgio do Sindicato (PP) para que seja construído um calçadão em frente a Igreja de Nossa Sra. das Graças, no Bairro Cavaco.

“Solicito ao prefeito Luciano Barbosa, junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, viabilizar meios para fazer um calçadão em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, interligando com a praça Antônio Ventura de Oliveira, no Cavaco. Esta é uma antiga reivindicação da comunidade que esperamos que seja atendida pela gestão municipal”, destacou

O vereador Wellington Magalhães (MDB) pediu à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que sinalize, instale redutores de velocidade e alargue o acostamento da entrada do Residencial Lagos do Sul, assim como o acesso dos ônibus no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O vereador Ginaldo Muniz, Bicudo (PSB) apresentou requerimento para que a Secretaria de Infraestrutura implemente o saneamento básico no bairro Canafístula.

Rogério Nezinho (MDB) solicitou ao prefeito Luciano Barbosa que viabilize meios para sanear e pavimentar as ruas Eletricista José Monteiro da Silva, José Benedito Rodrigues, João Cassimiro Monteiro, João Rodrigues de Oliveira, Marcionílio Izidoro dos Santos, entre outras, no bairro Pe. Antônio Lima Neto.

Melquisedec de Oliveira (MDB) pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura adote meios para calçar as ruas Isaias Bernardo de Oliveira, Antônio Bernardo de Oliveira, no Bairro Bom Sucesso.

Creche

Vicente do Remédio (PSB) solicitou que a prefeitura construa uma Creche no bairro Arnon de Melo. Segundo o parlamentar, já existe demanda que justifique a edificação de uma unidade de educação naquela localidade, além de região adjacente.

Fabiano Leão (PP) encaminhou pedido para que a prefeitura providencie o calçamento de várias ruas do bairro Planalto: Aroldo Júlio da Silva, Antônio Lemos Palmeira, Vicente Flor Ferreira, Euvira Henrique da Silva, Vereador José Oliveira e Silva, Manoel Messias, entre outras.

Praça, ciclismo e iluminação

A vereadora Doutora Fany Gabriella (MDB) solicitou que a Secretaria de Infraestrutura adote medidas para construção de uma praça com quiosque, playground, bancos e equipamentos para exercícios físicos no Conjunto Residencial Jacarandá, no bairro Guaribas.

Já o vereador Adriano Targino (PP) pediu que a prefeitura construa uma pista para prática de ‘‘XCO” – Cross Country Olímpico. A modalidade de ciclismo “XCO” consiste em provas realizadas num circuito fechado com vários desafios e obstáculos.

Edvânio do Cangandu (PP) encaminhou solicitação para que o prefeito Luciano Barbosa construa uma ‘’Creche CRIA’’ na Comunidade do Cangandu. Segundo o vereador, este é um pedido feito pelos moradores da sua comunidade.

Léo Saturnino (MDB) recomendou ao Chefe do Executivo, junto às Secretarias Municipais de Infraestrutura/Educação, a construção de Creches nas Comunidades de Batingas e Guaribas.

Por sua vez, o vereador Dr. Fábio (PSB) pediu que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos revitalize a iluminação pública da Comunidade Carrasco, na zona rural de Arapiraca.