Política

Deputado nega candidatura a prefeito

Alfredo Gaspar garante estar com boas expectativas do seu partido, União Brasil, eleger dois vereadores em Maceió este ano

Por Thayanne Magalhães - repórter / Tribuna Independente 17/04/2024 08h00
Deputado nega candidatura a prefeito
Deputado federal Alfredo Gaspar assegura que mantém boas relações com a gestão do prefeito JHC - Foto: Assessoria

Esta semana, em Maceió, tem circulado a informação de que o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), poderia se lançar candidato à prefeitura, o que poderia gerar um rompimento político na gestão municipal, que tem à frente o prefeito JHC (PL).

Antes de fechar parceria com JHC, no ano passado, Alfredo Gaspar era um dos cotados a entrar na disputa pela Prefeitura de Maceió, mas ao se aliar com o atual gestor, tem indicações em pastas importantes, a exemplo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o titular Luiz Romero, comandando a SMS, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, que já foi liderada por seu filho, Carlos Mendonça Neto.

À reportagem da Tribuna Independente, o parlamentar disse, por meio de sua assessoria, que é improcedente a informação de que será candidato à prefeito.

“Nunca expressei a ninguém que disputaria a Prefeitura de Maceió. Estou dedicado integralmente ao exercício do mandato de deputado federal”, confirmou o deputado.

Alfredo Gaspar nega ainda que tenha problemas com a gestão de JHC. “Tenho uma boa relação com a gestão municipal. Dr. Luiz Romero [secretário de Saúde] e Dr. Lucas Callado são amigos que têm me possibilitado, nas áreas da saúde e habitação, uma maior proximidade para ajudar na solução dos problemas”.

O parlamentar ressalta, ainda, que está com boas expectativas para a chapa que o União Brasil está estruturando para disputar vagas na Câmara de Maceió. No entendimento de Alfredo Gaspar, a legenda vai trabalhar para eleger dois vereadores.

“A chapa para disputar as vagas de vereador está formada e com a expectativa de eleger dois parlamentares. Todos da chapa estão muito entusiasmados com as condições igualitárias dos candidatos”, disse.

O deputado não falou em nomes que serão candidatos a vereador pelo União Brasil. Este ano, houve a expectativa de que o filho de Alfredo Gaspar, Carlos Mendonça, se candidatasse a uma das 27 vagas no Legislativo da capital, mas até o momento, não houve essa confirmação.

Carlos Mendonça estava à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional, na gestão JHC, porém deixou a pasta no período de desincompatibilização. À Tribuna Independente, no mês passado, o ex-secretário chegou a negar que disputaria o mandato, e disse que está disposto a trabalhar pela estruturação da legenda para assegurar condições aos candidatos nas eleições deste ano.