Política

OAB/AL passa a contar com uma Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia na Assembleia

Conquista, alcançada após mobilização realizada pela Ordem, vai garantir mais voz aos advogados e advogadas dentro do parlamento

Por Ascom OAB/AL 11/04/2024 19h31
OAB/AL passa a contar com uma Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia na Assembleia
Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia vai atuar como representante da Ordem na Casa Legislativa - Foto: Ascom OAB/AL

A advocacia alagoana já pode comemorar mais uma conquista. A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, por unanimidade, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, que vai atuar como representante da Ordem na Casa Legislativa, defendendo iniciativas importantes para a classe no estado.

A criação da Frente Parlamentar se tornou realidade após uma mobilização feita pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) junto aos deputados estaduais.

De acordo com o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB/AL, Charles Vieira, os parlamentares receberam a visita dos membros da Ordem que, na ocasião, defenderam a criação de um elo entre as demandas da advocacia e o parlamento alagoano.

Para Charles, a criação da Frente Parlamentar garante mais representatividade e mais apoio para a advocacia, fortalecendo e ampliando a voz da classe diante de temas que são de extrema relevância, como a defesa das prerrogativas.

“Nós visitamos todos os deputados e entregamos o requerimento solicitando a criação da Frente. Eles se juntaram, fizeram uma proposição em conjunto, levaram o assunto a plenário e o aprovaram, por unanimidade”, destaca Charles Vieira.

Integram a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia os deputados estaduais Cibele Moura, Alexandre Ayres, Delegado Leonan, Cabo Bebeto, Gabi Gonçalves, Silvio Camelo, Ronaldo Medeiros, Gilvan Barros, Remi Calheiros, Fátima Canuto, Dudu Ronalsa e Rose Davino.

Agora, o próximo passo é a realização de uma mobilização para criação da Frente nas Câmaras Municipais das cidades alagoanas.