Política
Malta Marques é candidato a prefeito
Desembargador aposentado no TJ/AL, ele está filiado ao PSDB e se posiciona como oposição à atual gestão em Santana do Ipanema
Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, está filiado ao PSDB, com objetivo de concorrer ao cargo de prefeito em Santana do Ipanema, sua cidade natal. Sua história de amizade com o ex-prefeito Isnaldo Bulhões (falecido em 2020), e o apoio do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), foram fatores determinantes em sua decisão de integrar o partido e buscar a candidatura.
Malta Marques confirmou ontem (10), em contato com a reportagem da Tribuna Independente que é pré-candidato a prefeito, e reconhece a importância de seguir o desejo de Isnaldo Bulhões, mesmo que isso signifique se posicionar contra a atual gestão municipal, atualmente comandada por Cristiane Bulhões (MDB), filha do ex-prefeito e irmã do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).
“Isnaldo Bulhões disse que queria me ver prefeito de Santana do Ipanema. Eu, obviamente, pelo cargo que ocupava [desembargador do TJ/AL], disse que não seria o momento para tratar disso, e que quando eu me aposentasse, poderíamos conversar. Infelizmente, quis o destino que ele não estivesse mais entre nós e que a família escolhesse outro nome”, declarou Malta Marques.
O desembargador aposentado disse, ainda, que o ex-governador Teotonio Vilela Filho, presidente estadual do PSDB, o procurou para tratar de eleições.
“Quando eu explicitei publicamente a minha vontade de ser um possível candidato, prontamente fui procurado por Teotonio Vilela Filho, do qual tenho uma amizade de longa data. Ele disse que não aceitaria que eu me filiasse a outro partido, que não fosse o PSDB e que iria abonar pessoalmente a minha ficha de filiação. E assim o fez”, ressaltou.
Sobre a composição de grupo para a disputa da prefeitura, Malta Marques disse que ainda é cedo para cravar com quem e como deve marchar, mas foi enfático em dizer que o ‘andar da carruagem’ pode levar ele a oposição da atual gestão em Santana. “Se esse for o destino, garanto que farei uma oposição responsável, justamente pensando no bem de Santana, pois ela é uma cidade que não pode deixar de avançar”, ressaltou.
O desembargador aposentado comentou, ainda, que mesmo em um cenário de pré-campanha e no aguardo do período das convenções partidárias, seguirá atuando como uma oposição responsável à atual gestão em Santana do Ipanema.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet