Política

Família Albuquerque lança dois nomes ao Legislativo

Por Davi Salsa / Sucursal Arapiraca 11/04/2024 08h19 - Atualizado em 11/04/2024 09h08
Família Albuquerque lança dois nomes ao Legislativo
Estão em disputa na Câmara de Arapiraca 19 vagas para vereador - Foto: Assessoria

A disputa pelas 19 vagas na Câmara de Vereadores promete ser bastante acirrada, este ano, em Arapiraca. Com o final do prazo de filiações partidárias, as legendas e grupos políticos começam agora a definição das chapas proporcionais. Um fato esta semana chamou a atenção dos meios políticos da segunda maior cidade de Alagoas: a família Albuquerque terá dois integrantes na disputa.

Primos, a ex-secretária de Cultura de Arapiraca, Marília Albuquerque, é pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e Netinho Albuquerque vai disputar uma das vagas pelo PSDB.

Marília é filha do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan Albuquerque Melo, enquanto Netinho Albuquerque é filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e irmão do deputado estadual Breno Albuquerque (MDB).

Na conjuntura local, o Partido dos Trabalhadores faz parte do grupo que apoia a reeleição do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Já o PSDB terá candidatura própria a prefeito, com o nome de Lindomar Ferreira na disputa.

CENÁRIO POLÍTICO

No segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, a corrida pelas vagas na Câmara de Vereadores tem mobilizado ainda mais os candidatos, sobretudo após o fechamento da janela partidária. As legendas estão se organizando para ter candidaturas fortes, que consigam eleger os nomes, para ter representatividade.

Quando se fala na disputa pela Prefeitura de Arapiraca, o atual gestor, Luciano Barbosa, se mantém na dianteira da disputa, principalmente porque está bem colocado nas pesquisas e pelo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos quatro anos.