Política

Léo Saturnino apresenta e Câmara aprova criação da Medalha de Honra ao Centenário de Arapiraca

Honraria terá o nome do ex-vereador João Saturnino de Almeida

Por Davi Salsa com assessoria 10/04/2024 14h24 - Atualizado em 10/04/2024 16h56
Léo Saturnino apresenta e Câmara aprova criação da Medalha de Honra ao Centenário de Arapiraca
Léo Saturnino é o autor do projeto - Foto: Assessoria

De autoria do vereador Léo Saturnino (MDB), o Projeto de Lei 20/2024, que estabelece a criação da Medalha de Honra João Saturnino de Almeida, foi aprovado por unanimidade de votos, esta semana, na Câmara Municipal de Arapiraca.

A honraria foi criada para homenagear o Centenário de Arapiraca e as personalidades que se destacaram e tenham relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico, social e cultural do município.

João Saturnino de Almeida foi agricultor e gostava de ajudar as pessoas no antigo Sítio Boa Vista, hoje bairro Boa Vista, Batingas e nas comunidades de Alazão, Pau d’Arco, Cajarana, Taboquinha e Olho D’Água dos Dandanhos.

Filho de Manoel Antônio de Almeida e Maria Izabel de Almeida, João Saturnino era casado com Maria das Dores de Almeida, com que teve 12 filhos: Eronides de Almeida, Adilson de Almeida, Evanildo de Almeida, Edberto de Almeida, Helaelson de Almeida,Elizete de Almeida, Elizabete de Almeida, Eliane de Almeida, Eliomar de Almeida Edvânia de Almeida, Edvaldo de Almeida (falecido) e Lucilia de Almeida (falecida).

João Saturnino de Almeida foi vereador por dois mandatos, na década de 1960. Sua vida de serviços prestados à comunidade foi encerrada no ano de 1965, no município de Atalaia, em um acidente automobilístico. Em sua homenagem a Escola Professora Deraldo Campospassou a ser chamada de Escola Municipal João Saturnino de Almeida.