Política
PSB, PP e MDB filiam 16 dos 19 parlamentares em Arapiraca

Encerrado o prazo da janela partidária, na sexta-feira (5), e para filiações no sábado (6) para quem já ocupa cargos públicos, PSB, PP e MDB conseguiram filiar 16 dos 19 vereadores na Câmara de Arapiraca.
O Partido Progressista (PP) do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garantiu seis nomes: o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, e os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Alisson da TIM, Pablo Fênix e Edvânio do Cangandu.
O MDB do senador Renan Calheiros também conseguiu a filiação de seis vereadores: Léo Saturnino, Doutora Fany, Márcio do Canaã, Wellington Magalhães, Rogério Nezinho e Melquisedec Oliveira.
E o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador Paulo Dantas também montou uma chapa fortíssima com a filiação de quatro vereadores: Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Givaldo Bicudo e Doutor Fábio.
O ex-presidente da Câmara, Thiago ML filiou-se ao União Brasil (UB) do deputado federal Alfredo Gaspar, enquanto Túlio Freire, que é filho do ex-deputado estadual Tarcizo Freire, está agora no Solidariedade (SD), e Márcio Marques deixou o Republicanos e assinou a ficha de filiação em outra legenda, mas o nome do partido ainda não foi divulgado.
Dos 19 vereadores locais, 17 apoiam a reeleição do prefeito Luciano Barbosa. Thiago ML, que está agora no União Brasil é o único declarado de oposição.
Márcio Marques e Túlio Freire estariam como independentes.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?