Política
PSB, PP e MDB filiam 16 dos 19 parlamentares em Arapiraca
Encerrado o prazo da janela partidária, na sexta-feira (5), e para filiações no sábado (6) para quem já ocupa cargos públicos, PSB, PP e MDB conseguiram filiar 16 dos 19 vereadores na Câmara de Arapiraca.
O Partido Progressista (PP) do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garantiu seis nomes: o presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, e os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Alisson da TIM, Pablo Fênix e Edvânio do Cangandu.
O MDB do senador Renan Calheiros também conseguiu a filiação de seis vereadores: Léo Saturnino, Doutora Fany, Márcio do Canaã, Wellington Magalhães, Rogério Nezinho e Melquisedec Oliveira.
E o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador Paulo Dantas também montou uma chapa fortíssima com a filiação de quatro vereadores: Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Givaldo Bicudo e Doutor Fábio.
O ex-presidente da Câmara, Thiago ML filiou-se ao União Brasil (UB) do deputado federal Alfredo Gaspar, enquanto Túlio Freire, que é filho do ex-deputado estadual Tarcizo Freire, está agora no Solidariedade (SD), e Márcio Marques deixou o Republicanos e assinou a ficha de filiação em outra legenda, mas o nome do partido ainda não foi divulgado.
Dos 19 vereadores locais, 17 apoiam a reeleição do prefeito Luciano Barbosa. Thiago ML, que está agora no União Brasil é o único declarado de oposição.
Márcio Marques e Túlio Freire estariam como independentes.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet