Política

Fim de mandato: AMA reúne especialistas para debater eleições

Evento aconteceu na próxima segunda-feira (1/4) às nove da manhã, na sede da entidade

Por Imprensa AMA 27/03/2024 22h30
Fim de mandato: AMA reúne especialistas para debater eleições
Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) - Foto: Imprensa AMA

Dando continuidade as capacitações sobre fim de mandato, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) traz o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Klever Loureiro, procurador eleitoral federal Marcelo Lobo e especialistas em direito eleitoral para uma reunião, segunda-feira, dia 01, às 9 horas, na sede da Entidade, para tratar sobre as eleições 2024.

Em ano de final de mandato, o presidente Hugo Wanderley entende como importante e necessária que gestores e equipes técnicas sejam orientados sobre todos os aspectos que envolvem o processo.

Nesta segunda, a rodada de palestras começa com o tema “Eleição 2024: O que temos pela frente”. O palestrante será o especialista em direito eleitoral Gustavo Callado, também membro da comissão de Direito Eleitoral da OAB.

A seguir, a também especialista advogada Edamara de Araújo Rocha e membro da comissão da Mulher na OAB expõe o tema “A Participação da Mulher nas Eleições 2024 e a Cota de Gênero”.

A tarde o advogado Marcelo Brabo participa da capacitação com o tema “Perspectivas e Novidades nas eleições 2024”. E com o tema “Elegibilidade, Inelegibilidades e Registro de Candidatura nas eleições de 2024”, o advogado Gustavo Ferreira Gomes encerra o evento.

Até julho estão programados cursos nas diversas áreas de atuação dos municípios. Toda a divulgação está sendo feita através do site e redes sociais da AMA.

Tags: