Política
Rui Palmeira vai disputar mandato de vereador de Maceió
Decisão do ex-prefeito de Maceió causa surpresa após PSD ter perdido dois nomes de peso na janela partidária
A pré-campanha eleitoral em Maceió ganhou, na última sexta-feira (22), mais uma surpresa. O ex-prefeito de Maceió por dois mandatos consecutivos e atual secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, confirmou que na eleição deste ano vai disputar uma das 27 vagas para a Câmara de Vereadores.
Presidente estadual do PSD, Rui vivenciou, nos últimos dias, algumas perdas na legenda consideradas importantes no cenário eleitoral. O partido tinha como vereadores, Teca Nelma, que teve a sua filiação garantida no Partido dos Trabalhadores (PT), e Joãozinho, que seguiu para o MDB, legenda dos Calheiros.
Com a decisão do ex-prefeito de Maceió, o governador Paulo Dantas (MDB), terá que fazer uma mudança no primeiro escalão do Executivo em breve, já que Rui Palmeira precisa se desincompatibilizar do cargo.
Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, Rui garantiu que está confiante na disputa pela vaga de vereador, e que a chapa do PSD segue numa crescente na capital alagoana.
“Estou bastante confiante. Desde que a notícia saiu, muita gente tem me ligado para dizer que está me apoiando. Nossa chapa está crescendo, na próxima semana, vamos anunciar filiações bastante interessantes para o pleito. E eu serei o Rui Palmeira que as pessoas viram na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara federal, com bastante independência no Poder Legislativo”, disse.
Rui Palmeira, figura proeminente na política local, vinha sendo cogitado como um dos principais nomes da oposição para enfrentar o atual prefeito JHC (PL). No entanto, optou por um recomeço em sua trajetória política, decidindo lançar-se na disputa por uma das vagas no Legislativo.
A decisão de Rui Palmeira foi moldada por sua experiência nas eleições de 2022, quando disputou o Governo de Alagoas. Apesar de um início promissor, sua campanha foi prejudicada pela falta de recursos financeiros. Agora, ele acredita que sua candidatura poderá atrair outros pré-candidatos a se filiarem ao PSD, estimando que a sigla terá capacidade de eleger até três vereadores.
Na eleição deste ano, o PSD não deve lançar nome à Prefeitura de Maceió, ao menos neste cenário que se apresenta. A legenda vai apoiar o MDB, que na segunda-feira (25), vai lançar o nome do deputado federal Rafael Brito, para concorrer ao cargo numa disputa que promete ser acirrada com o atual prefeito, JHC, do Partido Liberal (PL).
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha