Política

Vereadores vão pedir ao MP o bloqueio das contas da prefeitura de Atalaia

Nesta quarta, às 10 da manhã, ocorre na sede do MP no município uma reunião, a pedido do vereador Anderson Medeiros, com a Defensoria Pública, o Promotor de Justiça do Município e todos os atingidos pelos alagamentos do ano passado

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 23/01/2024 16h52
Vereadores vão pedir ao MP o bloqueio das contas da prefeitura de Atalaia
BRK é acusada pelo alagamento em bairros de Atalaia - Foto: Divulgação

Em mais um capítulo envolvendo vereadores, moradores que sofreram com os alagamentos do ano passado, prefeitura Municipal de Atalaia e a BRK, vai acontecer nesta quarta-feira (24), às 10 horas da manhã, na sede do MP localizada no município, uma reunião, a pedido do vereador Anderson Medeiros, com a Defensoria Pública, o Promotor de Justiça do Município e todos os atingidos pelos alagamentos do ano passado. Na oportunidade, o grupo vai solicitar junto ao MP o bloqueio das contas da Prefeitura com o objetivo de pressionar a prefeita Ceci Herrmann a indenizar todas as vítimas.

Segundo o vereador Anderson Medeiros, a Prefeitura de Atalaia já recebeu até o momento um montante de 70 milhões e 800 mil reais na venda do SAAE para a BRK. Em primeiro lugar vem uma série de denúncias contra a empresa, que continua prestando um péssimo serviço e trabalhos inacabados para a população de Atalaia. Um exemplo foi em 2023 quando aconteceu um alagamento no Buraco do Jacaré, no Bairro Girador e na Vila Davi, causado por outra obra feita da BRK e sem a fiscalização da prefeitura. Com a chuva, as galerias de águas pluviais entupiram e alagaram todas as casas dessas 3 regiões.

Resultado é que as pessoas perderam praticamente tudo, além disso, segundo o vereador, os moradores não foram assistidos e muito menos indenizados. Diante dessa situação o parlamentar levou os atingidos pelo alagamento para a Prefeitura e tentar resolver com a prefeita sobre os prejuízos causados à população. No entanto, a gestora não atendeu nem o vereador e nem a população. Na época, várias denúncias foram feitas contra a Guarda Municipal, que usou de violência para conter o vereador e às pessoas o acompanhavam na manifestação.

O espaço está aberto para a manifestação da Prefeitura de Atalaia.